Uma mente transformada


"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente"...(Rm.12:2)


UMA MENTE TRANSFORMADA!

Existe um tipo cômico que sempre diz: "não vou gostar disso". Sua mente tem uma fixação. Não importa o que o futuro lhe reserve, ele sabe que não vai gostar.

Essas palavras seriam mais engraçadas se não fossem tão tragicamente comuns.
Um número excessivamente grande de pessoas é assim. Pensam em termos de derrota, insatisfação, infelicidade e enfado. 
Ouvimos repetidamente: "Não posso fazer isso", "não vai funcionar," "é difícil de mais", "já tentei antes", 'estou muito cansado", "é muito caro". Esse tipo de pensamento precisa ser modificado.

No capitulo doze de romanos, o apóstolo Paulo pede aos cristãos para:
1) Apresentar seus corpos em sacrifício vivo.
2) Serem transformados pela renovação de suas mentes.
Ele está se dirigindo aos cristãos (não há dúvida sobre isso, uma vez que os chama de irmãos). Ele sabe que seus leitores foram perdoados, purificados de todo pecado e nasceram de novo. Agora ele os chama para uma consagração mais profunda.

Seu primeiro chamado para o arrependimento e fé em cristo tinha exigido uma consagração plena, mas provavelmente não compreenderam por completo as implicações deste chamado. O pecador está muito preocupado com seu pecado e culpa e a falta de paz no coração para pensar nas implicações do chamado de CRISTO para uma rendição completa.

Foi necessário um segundo chamado. O primeiro foi para conhecer o SENHOR, depois houve a chamada para uma completa rendição e consagração, porque conheciam o Senhor; um chamado para apresentar o novo homem a Cristo como sacrifício vivo.

Não é o velho homem, o novo que apresentamos como um sacrifício vivo a CRISTO. O único lugar adequado para o velho homem é a cruz.

Isto concorda com o ensino do velho testamento de que os sacrifícios precisavam ser "sem defeito". Somente um sacrifício vivo, sem defeito, é aceitável diante de DEUS.

Se quisermos ser pessoas transformadas, é preciso mudar nosso modo de pensar. Devemos permitir que a palavra de DEUS renove a nossa mente, só assim estaremos caminhando para frente, para cima e em direção à DEUS!

Claudio França

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito