A Cruz de Adão e Eva

Talvez você esteja se perguntando o que Adão e Eva têm a ver com a Cruz? Eu Lhes digo que tudo se iniciou lá no jardim do Éden, Deus já sabia de do que aconteceria, e com isso podemos ver que Deus não falhou em nenhum momento, mas em tudo agiu com perfeição, manifestando seu amor ao em. A Cruz hoje tem sido algo muito esquecido entre os crentes, algo muito vago que não passa da condição de símbolo do cristianismo, mas que diferença os crentes de hoje vêem a Cruz, quando o apóstolo Paulo a via como a salvação de Cristo aos homens e o maior motivo de se gloriar:
 “Se é para gloriar-me, me gloriarei na Cruz de Cristo”.
Hoje em dia vemos a falta de conhecimento das coisas do alto invadindo as igrejas, os líderes estão muito preocupados em conseguir encontrar um novo método que faça com que as pessoas não mudem de igreja, afinal isso já é normal. Mas qual será a estratégia de Deus? Bom acredito que o Senhor queria nos ensinar algo quando assemelhou seus seguidores a um animal chamado ovelha, se você comparar ela com outros animais verá que dentre muitas diferenças uma delas é que, a ovelha não necessita de cerca para permanecer em um lugar só, ela permanece enquanto houver água e pasto, será que isso nos diz alguma coisa? Bom, acredito que você pode estar falando a si mesmo: “Por isso há tantas pessoas saindo de suas igrejas”, isso mesmo caro leitor, a falta de pasto, a revelação da palavra de Deus, e da água do Espírito faz as pessoas buscarem outro lugar, enquanto lideres se justificam julgando essas ovelhas como rebeldes, quando deveriam produzir o alimento necessário, com tudo isso eu pergunto qual será o ensinamento que tem faltado nas igrejas? Por que as pessoas não conseguem se firmar? Por que falta o poder transformador? Creio que você já sabe a falta de oração e busca da palavra faz com que muitos criem algo em vez de gerar algo de Deus. Hoje em dia não vemos mais uma vida transformada, as pessoas se convertem e continuam praticando seus pecados costumeiros permanecem crendo nos seus pontos de vista, e a única diferença é que agora são evangélicos. Como temos visto pessoas que se convertem no meio artístico e continuam agindo da mesma maneira, com a mesma malícia sem se importar com nada, mas o porquê disso? O que tem faltado nessas conversões que na verdade não são bem conversões são mudanças de opiniões. A resposta é simples, o que tem faltado na vida dessas pessoas é a obra da Cruz, a única coisa que pode mudar um homem, somente ela pode nos dar entendimento e intimidade com o Salvador, e é ai que o mundo consegue ver a verdadeira mudança em nossas vidas, obra da Cruz trata de todas as áreas de nossa vida, ela é o foco que todo cristão deve seguir. Mas com tudo isso o que podemos aprender com a vida de Adão e Eva? Bom a primeira coisa que eu gostaria de comentar é: “Por que Deus colocou uma árvore no meio do jardim?” Por que dela saiu o conhecimento do pecado, mas também dela saiu a Cruz do Salvador, por isso Deus não é injusto, lá Ele já pensava na remissão do homem. Quando carregamos nossa Cruz estamos mantendo ela no interior do jardim do nosso coração, sem querer comer os frutos, mas levando-a dia após dia, para que os perdidos provem desses frutos. Como tenho visto pessoas me falarem;  “Eu prego falo de Jesus oro, e todos conseguem ser abençoados com minhas orações, mas eu que carrego a Cruz não, por quê?” Por que Deus não deixaria Adão e Eva comer da árvore, e dizia não toque? Por que estava ensinando Adão e Eva a mesma coisa que Cristo ensinou no novo testamento, Jesus disse:  “Eu só faço o que vejo meu pai fazer” Cristo não poderia ensinar o que o pai ainda não tinha ensinado, por isso que Deus queria ensinar a Adão e Eva era;   Negarem-se a si Mesmo! Exatamente o que Cristo ensinou quando disse que temos que carregar nossa Cruz, Deus queria que eles negassem a si mesmos não comendo da árvore, sem poder usufruir dela de uma forma egoísta como o diabo os ensinou, mas que eles pudessem servir os demais com essa árvore (Cruz) essa árvore era a Cruz de Adão e Eva, qual é a sua caro leitor? Muitos rejeitam a Cruz, mas querem seguir a Cristo, por isso vemos essas conversões sem mudança alguma, muitos dizem:  “Desse mundo nada se leva”! Mas isso é uma mentira por que além das almas que conquistarmos pra Cristo. levaremos nossa Cruz para trocá-la por uma coroa, mas enquanto não partimos vamos provar dos seus benefícios, e deixar sua obra transformar nossas vidas ao ponto de todos verem que não há solução sem a cruz. Será que a Cruz pode mudar um cidadão do Século 21? Vejamos o que ela nos proporciona; A cruz nos faz dignos de Jesus. Quem não toma a sua Cruz e não vem após mim. Não é digno de mim” Mateus 10:38. A cruz nos permite sermos tentados, pois só os verdadeiros filhos de Deus são Tentados! Se és filho de Deus desce da Cruz Mateus 27:40. A cruz nos conduz  um só caminho, seguir a Jesus! Então disse Jesus; Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-meMateus 16:24.  A cruz gera perseguição para que aja unidade! Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da Cruz de CristoGálatas 6:12 . A cruz é o motivo de nos sentirmos honrados e Amados! Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundoGálatas 6:14. A cruz traz reconciliação! E pela Cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, matando com ela a inimizade Efésios 2:16.   A cruz é a única coisa que nos dá Paz! E havendo por Ele feito a Paz pelo sangue da sua Cruz” Colossenses 1:20 a. A cruz nos traz a libertação, e nela levamos o escrito cravado de nossas dividas, exibindo ao mundo o perdão de Deus! Havendo riscado o escrito de Dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando na Cruz” Colossenses 2:14.  A cruz nos traz gozo completo! Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a Cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” Hebreus 12:12.  Caro leitor se você conhecer outro Deus que transforme um homem assim por favor me avise, por que sei que não a outro, A obra da cruz é perfeita e completa, não precisamos de mais nada, nela está o avivamento o despertamento, e a plena comunhão com o salvador, queres carregar a sua? O caminho é estreito o calor é intenso, a jornada é exaustiva, mas nosso guia é confiável, Ele somente Ele pode fazer isso por meio de sua Cruz, talvez você olhe pra trás, mas quero te dizer que ele sarou nossa vida na Cruz, dizia um pregador: “Devemos observar as cinco feridas de Cristo que mudaram nossas vidas” Ele foi ferido nas costas para apagar o nosso passado, hoje não olhamos mais para trás por que temos um novo recomeço com Cristo. Ele foi ferido nos pés para sarar os nossos caminhos, antes andávamos por caminhos de morte e pecados, hoje andamos no caminho da vida eterna que nos conduz a santidade. Ele foi ferido nas mãos, para sarar as obras de nossas mãos, hoje não praticamos mais o mal, mas temos mãos limpas como disse o salmista, para levantarmos aos Céus sem ira e nem contenda. Ele foi ferido no seu lado direito por uma lança para sarar nosso interior, onde havia feridas interiores Ele foi moído para nos trazer essa cura, e por Ele podemos ser benditos entre os povos. Ele foi ferido na sua cabeça por uma coroa de espinhos, para que nos pudéssemos ter nossa mente sarada, o espinho representa a maldição, quando o homem pecou, Deus amaldiçoou a terra e ela passou a produzir espinhos Gênesis 3:18, mas Cristo foi ferido para nos livrar da maldição, e renovar nossa mente, hoje não pensamos mais conforme o estado do mundo Romanos 12:2, mas pensamos conforme a palavra de Deus diz, e essa linda obra completa foi feita por amor.
APELO
  A você querido leu essa palavra, hoje mesmo entregue tua vida a Cristo, e se você já o conhece, já anda com Ele a alguns anos mas ainda falta na sua vida essa obra maravilhosa da Cruz, te convido a vir aqui a frente e a dobrar seus joelhos e ore comigo dizendo: “Querido Jesus, Reconheço que minha vida precisa ser transformada, que a obra da Cruz precisa ser realizada na minha vida, e que só tu podes fazer isso, e hoje tomo a decisão de te Seguir até o fim, para que o mundo saiba que sou teu, para que as pessoas possam crer que tu existes vive e reina em meu coração, Senhor entra em minha vida e faz a tua obra, que eu não seja a pedra de tropeço, mas que eu seja uma pedra de edificação para o teu reino na terra, eu te agradeço crendo em nome do Senhor Jesus Cristo”.
“Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito