Eu amo a Deus, mas não gosto do meu irmão.

Poucos ensinamentos de Jesus são tão difíceis de cumprir quanto o perdão, para ser sincero, creio que este é o mais difícil mandamento.




Moisés passou pela Terra e deixou dez mandamentos, mas Jesus veio e resumiu os dez em dois.


"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. "
Mateus 22:37-40


Esses dois mandamentos são o resumo de todos os dez. O primeiro deles, nos manda amar a Deus, isso é fácil, Ele nos deu a vida, não é mesmo, agora, o segundo........ xiiiiiii...

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? "
1 João 4:20

Amar o teu próximo como a ti mesmo. Como posso amar alguém, que nada fez por mim, alguém que me agride com palavras, que me humilha, que me despreza?

Isso mesmo, amar o próximo, é amá-lo custe o que custar, a todo o tempo, mesmo sendo magoado e pisado.

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. "
Mateus 18:21-22


Jesus disse para perdoarmos nossos irmãos até setenta vezes sete, são 490 vezes. Você já contou quantas vezes perdoou ao seu irmão?
Jesus dizia em sentido figurado, Ele quer que você perca as contas e perdoe sempre, mas é difícil não é mesmo.

O próprio Salomão, escrevendo um dos mais sábios livros de toda a bíblia (toda ela é sábia), disse:

"O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio."
Provérbios 18:19
Salomão sabia da dificuldade de perdoar, é realmente difícil, mas se faz necessário.

Há pessoas que perdoam e dizem:
"Eu perdoei ele, mas é ele para lá e eu para cá".
Soa até como piada, isso não é perdão.

Outros dizem:
"Eu desejo a ele em dobro tudo o que ele me desejar."
Já pensou se Jesus dissesse isso, quando estavam cravando os pregos??? Já parou para pensar?

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; "
Mateus 6:12

A oração do Pai nosso, mundialmente conhecida, por Jesus ter nos ensinado, pronuncia que o Pai nos perdoa, assim como nós perdoamos.

"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas."
Marcos 11:25

Realmente falar de perdão se torna repetitivo, mas se faz necessário.
É um mandamento de Jesus, um dos mais difíceis, e um dos mais importantes. Ele disse que a porta seria estreita, você sabe disso.

Perdoe a seu irmão, para que você seja perdoado.


Que Deus abençoe a todos.

Paulo Sérgio da Cruz

5 comentários:

Breve observação é 70x7 por dia não na vida toda..

Conheço um rapaz na minha igreja, que me despreza de forma muito bruta e isso tem me machucado de fato, ele não participa de nada que esteja relacionada a mim, ri de mim quando algo saí errado e me despreza de todas as maneiras... Tentei conversar com ele, pra podermos ter uma relação no mínimo de respeito,já que ele não gosta de mim... Mas me ofendeu com palavras de baixo calão, dizendo que era pra deixa-lo em paz e que ele não queria nenhuma aproximação comigo. Falou muitos palavrões e me ofendeu com muitas palavras na frente de muita gente.. O que me deixou muito mal!! Mas hoje, resolvi perdoa-lo mesmo sem dizer e me aproximar dele, pois ele não quer aproximação, e prefiro evitar me machucar novamente, pq as palavras dói, mas ele continua irredutível e não quer se aproximar de mim..Mas eu tenho orado por ele, Mais isso machuca muito, não vou negar..

Conheço um rapaz na minha igreja, que me despreza de forma muito bruta e isso tem me machucado de fato, ele não participa de nada que esteja relacionada a mim, ri de mim quando algo saí errado e me despreza de todas as maneiras... Tentei conversar com ele, pra podermos ter uma relação no mínimo de respeito,já que ele não gosta de mim... Mas me ofendeu com palavras de baixo calão, dizendo que era pra deixa-lo em paz e que ele não queria nenhuma aproximação comigo. Falou muitos palavrões e me ofendeu com muitas palavras na frente de muita gente.. O que me deixou muito mal!! Mas hoje, resolvi perdoa-lo mesmo sem dizer e me aproximar dele, pois ele não quer aproximação, e prefiro evitar me machucar novamente, pq as palavras dói, mas ele continua irredutível e não quer se aproximar de mim..Mas eu tenho orado por ele, Mais isso machuca muito, não vou negar..

Eu sei o q passas, más não podemos obrigar alguém a gostar de nós, talvez se vc puder não demonstrar tanto interesse em q ele fale o motivo dessa polêmica toda com vc, talvez dia menos, continue orando, siga em frente, vc tem testemunho q tentou, vc se guia pela bíblia, coloque nas mãos de JESUS de maneira carinhosa, e deixe Deus trabalhar, quem sabe o q ele já passou na vida? Isso tudo pode ser reflexo do passado, ore para o Senhor libertá _lo de todas essas coisas, e em segredo, só com o Senhor, não precisa dizer pra ninguém, um dia terás respostas positivas, não desanime, JESUS é o maior exemplo q temos, a paz do Senhor!

Eu as vezes queria ser crente na minha casa,vejo mts crentes falando mal um do outro,eu fico mt xateada com isso.

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito