Você é uma terra Seca.

Hoje vamos falar sobre você. 

Talvez você tenha sido alguém de grande amor pela igreja um dia, talvez você tenha sido alguém de fé inabalável um dia, talvez um dia você olhou para os céus e disse, "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará."
Mas hoje, talvez você esteja frio, talvez você esteja carente de uma palavra amiga. Talvez seus sonhos foram se acabando com o passar do tempo. Quando aceitamos Jesus, uma luz brilha em nossos olhos, tudo começa a fazer sentido, e parece que mudaremos o mundo com nossa fé. Porém, depois de algum tempo, você volta a se sentir um humano, como outro qualquer, que mal consegue ter forças para orar. Porque isso acontece?

Iremos hoje, falar de uma terra, terra essa, que é fértil, que pode dar frutos, como diz o subtítulo do nosso blog, "um por cem, outro por sessenta e outro por trinta. Mas a nossa terra, é como qualquer outra terra, e passa pelo tempo da sequidão.
Talvez você já tenha sido como o pantanal sul mato-grossense, cheio de vida em abundância, mas hoje, você é como o nordeste brasileiro, terra seca e faminta, terra cuja única vegetação que floresce é a caatinga, terra de pobreza, de gente passando fome.
Mas essa terra não produz, porque precisa da chuva, a própria terra precisa clamar a Deus para que lhe mande a chuva.
"E respondendo ele disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem,as próprias pedras clamarão." (Lc19:40)
Você é a terra que precisa clamar pela chuva. Quando estamos nos sentindo frios em nosso ministério, temos a tendencia de por a culpa em alguém, por vezes o pastor, as vezes o irmão, ou as vezes até aquele abençoado que mora de frente comigo e nunca me visita. Tendemos a buscar ajuda de outras pessoas, outro ministério e por aí vai. 
"O pastor é ruim, prega errado", "Essa igreja não tem grupo de louvor", "Essa igreja não tem jovem", "Essa igreja só tem jovem, parece bagunça", são frases que comumente saem da boca de alguém que está se esfriando.
Porém o salmo 121 diz:
"Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra." (Sl 121:1-2)
Temos que olhar mais para dentro do nosso coração e, percebermos que a culpa está em nós. O poder puro e verdadeiro que Jesus te deu quando você aceitou Ele, não era mentira, você pode mudar o mundo, mas EI, se você pode mudar o mundo, comece pela sua igreja.
Você nunca mudará o mundo, se não começar de dentro para fora. Seu pastor prega algo errado? Ele é homem,. está sujeito a algum erro, pregue a verdade, se mácula.
Seu irmão passa por você e nem te olha na cara? Dê um grito, "A PAZ DO SENHOR IRMÃO!!"
Ensine pelo exemplo, ensine pelo amor, seja um testemunho. Você nunca dependerá da ajuda de homens para ser alguém feliz, nunca dependerá de homens para ser bem sucedido em seu ministério. O problema é você, você é quem tem que mudar, seja a diferença, ame o seu próximo mais do que a si mesmo, renuncie-se a si mesmo.
Este post é pra quem já conheceu Jesus, que conhece a bíblia, mas não pratica. Conhecer a bíblia até o diabo conhece, mas ele não pratica, em Mateus 4, ele foi pregar para Jesus, e Jesus venceu satanás citando versículos bíblicos do antigo testamento, leia e você verá. 
"Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem." (Tg 2:19).
O diabo crê estremece e não obedece. Mas você é filho do Rei, conhece essa palavra, e sabe que Jesus voltará para buscar você.
Por fim, queria deixar um hino, muito lindo, do cantor Judson Oliveira, "Terra seca", que fala sobre tudo isso que escrevi.
Judson Oliveira - Terra Seca.

Antes ainda de terminar, gostaria de lembrá-los que a nossa votação terminou, e você leitor escolheu um tema para os meus próximos 7 posts. Perguntei qual seria o assunto de seu interesse para um conjunto de 7 posts. E você leitor escolheu, com 50% dos votos a opção: TEOLOGIA SISTEMÁTICA.
Portanto iremos dar uma navegada pelos segredos da doutrina bíblica durante os 7 próximos posts feitos por mim. Obrigado pela sua participação. A paz do Senhor a todos.

Paulo Sérgio da Cruz

13 comentários:

Muito bom,ajudou muito no trabalho que tinha pra fazer meus professores adoram a musica.

Arar bem a terra semear a boa semente regar e manter todo cuidado,em breve veremos os frutos.

Lindo texto que me tocou. Vou compartilhar. Continue nessa meu irmão. Obrigado!
Deus abençoe sua e sua família.

Amém, pela palavra de motivação

parabéns pelas excelente palavras

Precisava ler isso. Ouvir a música também.

Deus abençoe!
Palavras de Edificação !

Tinham me chamado de terra seca e fiquei muito triste mas agora sei que Deus éa agua e sei que não sou obg por tudo

Meu esposo me chamou de terra seca e eu chorei muito, fiquei muito triste. E vim aqui procurar o verdadeiro significado de terra seca.

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito