Salvação pela graça e não por obras? # parte 1


A bíblia nos ensina, que somos salvos através da graça, e não pelas nossas obras. A graça seria a salvação gratuita de Deus, dom dado de graça.
Nós nunca ficaremos devendo pela graça, mas isso nos leva a alguns equívocos. Aprenda mais nessa série de dois posts sobre esse tão importante assunto, tão importante que pode valer sua alma.



Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23

A graça é o amor infinito de Deus pelo homem, porém, ela não pode ferir a perfeição, nem a justiça, nem a santidade de Deus. Veja bem, a bíblia diz nesse mesmo versículo, que o dom gratuito é a vida eterna, mas o salário do pecado é a morte.

Deus ama, e sempre amou o pecador, mas Ele não ama o pecado, isso faz, com que Ele entre em uma “sinuca de bico”, nos deixando entre a salvação e a condenação.

O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.
Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.”
Salmos 7:8-11

Deus é um Juiz justo, sendo justo Ele galardoa aos que fazem o bem, e pune aos que fazem mal, a graça não passa por cima da justiça de Deus.

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.”
Hebreus 8:12

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”
1 João 1:9

A forma pela qual Deus encontrou para absolver o pecador é o perdão.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,”
Efésios 1:7

Quando o pecador confessa seus pecados, o sangue de Cristo o purifica dos mesmos, e como Deus não volta atrás em sua palavra (Nm23:19), Ele perdoa por completo o pecador e não se lembra mais dos pecados.

Tudo isso se resume a essa passagem bíblica.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”
Romanos 3:23-26
Pecamos, pedimos perdão e o sangue de Jesus expia todo o pecado, simples assim.

No próximo post, você aprenderá algumas coisas mais sobre a graça, verá que a fé é o caminho para a salvação mas, o que seria fé?
Amor? Caridade? Obras? Oração?

Até lá.


 Paulo Sérgio da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito