Não se envergonhe da sua fé


Na mente humana é travada a batalha entre a fé (Hebreus 11.3) e a incredulidade (2 Coríntios 4.4). São por esses processos mentais que articulamos as nossas idéias, que vão dirigir todas as nossas ações. A incredulidade opera para que não aceitemos ao Senhor corno o Salvador de nossas vidas, enquanto que a fé nos faz aproximar de Deus. 
vergonha-ser-cristão
 FÉ é:
Confiar em alguém ou em alguma coisa. Como diz Hebreus 11.1, é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. A fé opera no nosso entendimento tudo o que é de boa fama (Filipenses 4.8).


I. CAUSAS QUE LEVAM AS PESSOAS A NÃO CONFESSAREM A SUA FÉ:
1.1 — Por causa de outras pessoas: “... muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus...” (João12.42a).
As outras pessoas podem neutralizar a nossa fé. Sofremos pressão de amigos muitas vezes por causa da inveja de outras pessoas.
1.2— Por causa do lugar ou da posição social: “...para não serem expulsos da sinagoga” (João 12.42b.).
Muitas pessoas rejeitam o Evangelho porque temem perder a sua posição de destaque na sociedade. Porém, Jesus expõe as condições para quem quer segui-lo (Marcos 8.34-38).
1.3 — Amar mais o sistema do mundo: “Porque amavam mais a
glória dos homens do que a glória de Deus” (João 14.42).
Muitas pessoas amam mais os prazeres do mundo do que a
Deus. Não conseguem negar as suas vontades.

II. PORQUE DEVEMOS CONFESSAR A NOSSA FÉ:
2.1 — Porque o passo imediato à fé é a confissão
Conversão significa um novo pensar (1 Coríntios 2.16), um novo sentir (Colossenses 3.12) e um novo agir (Romanos 12.17).
2.2 — Porque a confissão cura as enfermidades espirituais Muitas pessoas sofrem doenças físicas e psicossomáticas porque não confessam a sua fé (I Coríntios 11.30).
2.3 — Porque a salvação é por meio da fé
Sem a confissão da fé, não poderá haver salvação (Mateus 10.32). Devemos ser uma carta aberta para ser lida pelos homens.
2.4 — Porque precisamos confessar a nossa fé para o mundo
Nós precisamos falar para o mundo que somos filhos de Deus e temos fé em Jesus (Mateus 10.32).

Se confessarmos a nossa fé diante dos homens, Cristo nos confessará diante do nosso Pai que está nos céus. Mas se nos envergonharmos de Cristo aqui nesta terra, também seremos envergonhados naquele último dia em que Jesus vier buscar-nos.


Mensagem retirada da Internet  autor descoonhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito