DESTERRADO NA ILHA DE PATMOS POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS

http://www.aigrejaprimitiva.com/dicionario/santiago.png 
João tinha sido desterrado, para a Ilha de Patmos , por causa de pregar a PALAVRA DE DEUS! Precisamos, hoje, de homens disponíveis para servirem a Deus, mesmo nas piores condições, como eram as que se tinham ao tempo na Ilha de Patmos !
                          Graças a Deus pelo velho Apóstolo de Jesus, João. Como já devia ser fraco, na velhice do seu corpo, mas era forte na sua fé e na sua fidelidade a Jesus!
                          Patmos era um a pequena ilha rochosa, no mar Egeu, situada a 90 Km de Éfeso e não oferecia quaisquer condições de vida. João, o Apóstolo, foi deportado para esta ilha, como resultado da grande perseguição à fé cristã pelo Império Romano.
                          Desde o tempo de Nero que os cristãos eram queimados, dados às feras e expostos aos vexames mais incríveis. João, por causa da sua fidelidade à Palavra, não escapou ao martírio.
                         No entanto, cremos que João foi desterrado para esta inóspita ilha para receber de Deus a maravilhosa revelação descrita no livro do Apocalipse, para que chegasse até hoje, para nossa consolação e estímulo.
                         Hoje, muitos de nós queixamo-nos de dificuldades, perseguições, lutas, etc., porém, nada disto pode ser comparado ao que sofreram nossos irmãos do primeiro século e dos tempos da Inquisição.  Ergamos nossas mãos e louvemos a Deus porque nos tem guardado de tantas e tão grandes dores.
                           Neste tempo estamos mais acomodados do que incomodados e isso não é nada bom para a Obra, que entra em rotina e não cresce como devia. "O amor de muitos está e esfriar", acomodam-se a tudo... tudo está bem e assim vamos dando lugar ao diabo, nos casamentos de jugo desigual, nos divórcios, nos abortos,  na Eutanásia, no casamento de homossexuais, etc., etc..
                            Quando o Filho voltar, por ventura achará fé na terra? Seremos uns conformados com a vontade do diabo?
                              Oh! Senhor, dá-nos a fé de João. Dá-nos a fé de forma a que não sejamos mornos, mas quentes e "incendiários" do mundo com o Teu Espírito Santo!
                             "Mas em nada tenho a minha vida preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." 
Atos 20:24

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito