Nem sempre dá para entender o que Deus faz.


Dois homens saíram para uma longa viagem,no meio do caminho, pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. 


A família foi rude e recusou aos homens o pernoite no quarto de hóspedes da mansão. Foi-lhes oferecido o porão.

Ao fazerem sua cama no chão frio o homem mais velho viu um buraco na parede e o 
consertou. Quando o homem mais novo perguntou porque, o homem mais velho respondeu: 
"As coisas nem sempre são o que parecem ser".

Na noite seguinte os dois foram buscar repouso na casa de um casal de fazendeiros muito pobre, mas muito hospitaleiro. 
Depois de dividir com eles o pouco alimento que tinham os homens puderam dormir na cama do casal e repousar bem por uma noite. Quando o sol nasceu na manhã seguinte os homens acharam o casal chorando muito. Sua única vaca, de cujo leite tiravam o seu único sustento, estava estendida morta no chão.

O homem mais novo ficou enfurecido e disse ao mais velho:
"Está vendo, o primeiro homem tinha tudo e ainda assim você o ajudou, a segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo e a vaca deles morreu, isso é injusto."

"As coisas nem sempre são o que parecem ser", o homem mais velho retrucou.

Quando estávamos no porão, eu percebi que havia ouro estocado no buraco da parede. Como o proprietário era tão obcecado e ganancioso e incapaz de dividir sua fortuna, eu lacrei a parede para que ele não pudesse achá-lo. Na noite passada quando dormimos na cama dos fazendeiros o anjo da morte veio buscar a esposa dele, e eu lhe dei a vaca no lugar dela. As coisas nem sempre são o que parecem ser.

Às vezes isto é exatamente o que acontece quando as coisas não se desenrolam como esperamos. Se você tem fé, só precisa acreditar que tudo o que acontece é em seu benefício. Você não saberá de imediato, mas certamente descobrirá isto.


"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
Isaías 55:9

"Respondeu Jesus e disse-lhe: o que Eu faço, não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois."
João 13:7
Mensagem tirada da internet, desconheço o autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito