Jesus quer te confundir

Não importa quem você é, como se chama, sua profissão, ou sua árvore genealógica. Hoje quero te falar de alguém te amou primeiro, alguém capaz de dar tudo para ter sua admiração, alguém que te ama tanto, mas tanto mesmo, que foi capaz de morrer por você um dia. Sim, estou falando de Jesus, aquele que Era, que É, e que há de vir.
Talvez você possa se sentir indigno dEle, mas Ele não tem buscado os dignos, Ele tem buscado os pecadores. 
Sim, quanto mais pecados, mais Ele quer se aproximar de você, foi por isso que Ele morreu. A bíblia ensina, que não há perdão de pecados sem haver derramamento de sangue, era assim no passado, na época de Abraão, Isaque, Jacó e os demais patriarcas. Os pecados foram tantos, que um dia, o Senhor teve que enviar seu único Filho, para fazer dele um Cordeiro imaculado, a bíblia ensina que Jesus, era 100% homem, e 100% Deus, suas contas não batem? É disso que Ele gosta.


"Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo, para confundir as sábias, e Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes."  1Co 1:27
Deus ama o pecador, mas abomina o pecado, por isso Ele escolhe os fracos, para os fazerem fortes. Jesus realmente era alguém fora do comum, um Deus, que se fez carne (Jo 1), um Deus que lavou os pés de seus discípulos (Jo13) para dar o exemplo, antes de morrer. Vemos hoje na TV, hipócritas que dizem ser diferentes, fazem o bem, arrastam multidões para fazerem doações, mas quando a câmera é desligada, o personagem some, e outra pessoa surge, sem caráter, sem consideração, sem Deus.
Jesus é diferente, em meio a uma sociedade, onde não havia nem TV, nem rádio, sem nunca ter feito questão de chamar atenção, ao contrário, curava, e pedia para que guardassem segredo. Esse Tal Jesus era diferente mesmo. Certa vez chorou, pois seu amigo Lázaro, tinha morrido há quatro dias, mas, como Ele é o dono da vida e da morte, clamou em alta voz: "Lázaro, saia para fora!"
E lá veio Lázaro, depois de quatro dias morto, voltando a ter vida.
Outra vez, ao ensinar os seus discípulos, pôs uma criança em seu colo, e disse, que aquele que não receber o Reino de Deus, assim como se recebe a uma criança, de maneira nenhuma é digno dEle, isso para que nós possamos nos diminuir, pois quanto mais nos humilhamos, mais seremos exaltados por Ele (Lc14:11).
A bíblia é linda, e nos passa todos os verdadeiros ensinamentos de Jesus, mas o que Ele mais quer de você é o amor, a entrega para que Ele possa transformar sua vida. Você acha que tem Jesus, mas, por vezes xinga, humilha os outros, bate em seu irmão, discute com o vizinho, não, não é assim que Ele te quer. Jesus quer você de coração aberto, limpo e pronto para o amar, Ele te chama e te alivia, Ele quer transformar sua vida, e lembre-se, quando mais triste, mais pecador, mais indigno que pareça, mais Ele te quer, pra te sustentar e te ensinar. 

"Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28:30

Leia a bíblia, busque mais intimidade com esse Jesus, Ele te ama, e quer transformar sua vida.
Paulo Sérgio da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito