Independência ou ... liberdade?

Sem sombra de dúvidas, neste dia 07 de Setembro comemoramos uma das datas mais especiais do calendário brasileiro, o Dia da independência do Brasil. No dia 07 de Setembro de 1822, as margens do Ipiranga, Dom Pedro l heróicamente soltara o brado de independência na qual o Brasil seria enfim livre.
Mas aí eu te pergunto:  O Brasil realmente é um país livre?
De lá pra cá, uma dívida que hoje, gira em torno de US$ 214 bilhões vem se arrastando, "segurando" o Brasil em meio a algumas negociações com o mercado externo. 
De fato, 07 de Setembro realmente foi uma data especial e que deve ser comemorada, mas a sonhada liberdade, a pátria como um todo, ainda não tem.



O que eu quero te passar com isso tudo? 
Muitas das vezes, nós optamos por meios de independência que não nos levam a liberdade. Você pode sair de casa, ir trabalhar, ter seu próprio carro e tudo mais, mas continuar dependendo de seu pai e mãe, sendo assim, impeço de ser livre.
Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8:32)
Mas Ele volta a frizar um pouco mais a frente: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis libertos"  (Jo 8:36).
Jesus fez isso, para que entendêssemos que há várias formas de liberdade, e o conhecimento da palavra nos dá liberdade, porque temos conhecimento, todavia, a maior liberdade de todas, é ser libertos por Ele. 
Porque podemos nos iludir com qualquer coisa, um casamento, ou o fim dele, um emprego ou o fim dele, as vezes para uns é bom, para outros é ruim e ainda para outros, é a "falsa" liberdade.
Você realmente será livre apenas quando Jesus te libertar, enquanto você querer conquistar a sua liberdade por meios próprios, você sempre irá dar a cara com a parede, entrando em dívidas cada vez maiores, dívidas essas que podem ser, financeiras ou não. 
Mas quando você clamar a Jesus e pedir que Ele lhe mostre a verdadeira liberdade, aí sim, então se cumprirá em sua vida, o que Jesus disse: "verdadeiramente sereis libertos."
Você jovem, que está pensando em sair da casa de seus pais, pense melhor, será que está indo em direção a liberdade? Ou está indo em direção ao cativeiro que pode te levar a morte?
Jesus disse que os últimos serão os primeiros, dessa forma, as vezes o que pode te parecer uma prisão, na realidade pode ser a chave da sua liberdade. 
Amanhã, você pode ser escravo de uma decisão que você tomou hoje, e isso pode ser bom, ou mau...
Pense nisso.
Paulo Sérgio da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito