Deus meu, porque me desamparaste?



        Como pode? Não é possível.... isso é impossível... nem sei se Deus ainda está nesse negócio!
        Bem, talvez você já tenha ouvido essas frases algumas vezes em seu trabalho, casa ou igreja. Por incrível que pareça, as vezes somos levados a crer que Deus nos abandonou, por um fracasso em nossa vida, fracasso esse que pode ser, sentimental, ou profissional. O fato é que, quando passamos por momentos complicados, muitas das vezes, chegamos a ter por certo em nossa mente que Deus nos abandonou. Isso te lembra algo?
“Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?” (Mt 27:46b)
A famosa frase de Jesus, prestes a expirar, talvez seja uma das armas mais usada por ateus para tentar “incomodar” o povo evangélico.
Na verdade, Jesus ergueu a cabeça, viu por cima das nuvens seu Pai, que preferia não ver a cena de sua necessária morte (Jo 3:16). Naquele momento, ainda que fosse por um segundo, Jesus teria dito as famosas palavras que nossa boca repete as vezes.
        Mas, reflita um pouco mais além, lembre-se, que o próprio Jesus, ressuscitou, e continuou dando testemunho de Deus, após a ressurreição. O que eu quero te passar  com isso é que, mesmo que a situação esteja “impossível” de superar, há uma esperança, como diz o hino, “nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol”.
Esse sol é o nosso Jesus, sabemos que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5b) e que o nosso Redentor vive (Jó 19:25) para nos dar a vitória. Lembra-se de Jó? Talvez tenha sido o homem que mais sofreu provas sobre a face da Terra, mas pela graça do Senhor, e por meio da sua fé, ele foi vencedor, e teve seus bens restituídos em dobro ( Jó 42:10).
        Portanto por maiores que sejam nossos problemas, podemos ver que o apóstolo Paulo estava certo ao dizer:

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 8:38-39

Aliás, amor esse que nunca a mente humana terá neurônios o suficiente pra entender, pois o profeta Isaías, também comparou o amor de Deus, com o máximo de amor na face da Terra, o amor de uma mãe pelo filho. Deixando claro, que o amor de Deus, é maior do que o próprio exemplo citado (Is 49:15) sendo, portanto, incapaz de entendermos.


        Também para encerrar essa questão, gostaria de trazer a memória o último versículo do post:

“Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”
2 Timóteo 2:13

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito