As duas sacolas


Certa vez, um irmão chegou em mim, me dizendo barbaridades sobre o ministério que ele frequentava. Dizendo que o Pastor errava na aplicação de certas doutrinas, que haviam muitos irmãos que não eram sinceros naquele lugar, criticando alguns pregadores e tudo mais. Então eu perguntei: Mas não há nada de bom lá?
Veio a resposta: Sim, foi lá que eu me firmei em Cristo, que eu realmente conheci a Jesus, eu gosto de lá. Foi aí então, que eu pude ensinar para ele a lei das duas sacolas:

"Certa vez, um menino chegou chorando em sua casa, triste, por ter tido um dia péssimo na escola. O pai, se aproximando perguntou:
--- O que houve filho?
No que respondeu:
--- Fui maltratado na escola, meus amigos me puseram apelido, e me ridicularizaram.
O pai tornou a perguntar:
--- Mas quando foi isso?


--- No fim da aula, na saída, antes de eu pegar o ônibus. - respondeu o filho, já mais calmo.

O pai, com certo ar de decepção disse:

--- Mas filho, você teve um dia inteiro na aula, aprendeu novas coisas, pode brincar com seus amigos, e tudo mais, e por causa da saída, você vem chorando desse jeito?
--- Você diz assim, porque não era você, é difícil ser magoado na onde a gente mais gosta de estar. - tornou o menino.
No que o pai, pegou duas sacolas que estavam ao seu lado, estourou o fundo de uma delas e disse:
--- Tome, eu quero que leve essas duas sacolas para a escola amanhã.




--- Pra quê? - perguntou o menino
--- Você tem aqui duas sacolas, - disse o pai - uma com fundo, e outra sem. Quando você aprender algo, quando se divertir, te fizerem sorrir, enfim, tudo quanto te fizer bem, coloque na sacola com fundo, e traga-as consigo para casa. Porém, quando te magoarem, insultarem e ofenderem, coloque na sacola sem  fundo, que tudo caira no chão e ficará para trás, assim, você não carregará mais consigo. Filho, leve em seu coração, as boas coisas da vida, um sorriso, um abraço, a felicidade de aprender, tudo isso vale a pena, agora, o que não for útil, deixe para trás, não deixe que isso ofusque tudo o que for bom e proveitoso em sua vida."
Assim também somos nós, quando vamos em um culto, ou qualquer outro lugar, mesmo que seja um lugar que a gente goste muito, sempre terá algo, que não será bom para nós, e as vezes, deixamos que as coisas boas, sejam ofuscadas pelas ruins. Coloquemos isso na sacola sem fundo, pois não tem proveito. A bíblia também ensina isso, porque se você reparar, somente Jesus foi perfeito, todos os outros profetas, eu repito, TODOS, tiveram defeito. 
Moisés era gago, e não obedeceu ao Senhor, batendo na rocha, Davi, era sanguinário, Salomão, mulherengo, Jeremias, chorão, e assim por diante.
Em toda a nossa jornada, podemos sempre fazer o uso da sacola sem fundo, pois sempre pode aparrecer algo que não nos faz bem. Aquela fofoca da irmã, aquele crente desviado, e coisas do tipo que são segundo a carne, e não segundo o Espírito, de modo que o que é Espírito não se mistura com a carne.
Coloquemos então, o que for bom pro Espírito na sacola com fundo, e o que for bom para a carne, na sacola sem fundo, já que o que é  carne, não pode agradar a Deus.(Rm 8:8)
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. "
Gálatas 5:17
Ensinada a mim por um pastor chamado Ângelo.
Paulo Sérgio da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito