Por quantas Vezes Deus nos levanta?

Hebreus 10:26

“Porque , se pecarmos voluntarimente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelo pecado.”

A bíblia diz no provérbio  24:16 o seguinte:
“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará, mais os ímpios tropeçarão no mal.”

Podemos entender por esse último versículo que Deus levanta o justo, mais o ímpio cai. Quando olhamos para o antigo testamento vemos que Saul caiu uma vez apenas, mas Davi pecou no adultério com Bate-Seba, e Deus mesmo assim lhe perdoou, vemos assim, um Davi vitorioso, e um Saul que nunca teve forças pra se levantar. A bíblia diz em Hebreus 10:26, que se a gente peca conhecendo a verdade, não há sacrifício que pague esse pecado, Davi recebeu o seu castigo, seu filho nasceu e  morreu em sete dias. Porém, ele perseverou, disse que Deus era justo, e não fez como nós fazemos, reclamando e murmurando, ele, se pôs nas mãos de Deus.
Sabe o que eu posso aprender com isso? Que Deus levanta o que ele tem vontade, porque Saul também se arrependeu dos seus erros, mas Deus mandou um espírito maligno da sua parte para que Saul fosse atormentado(1Samuel 16:14). Então, meu irmão, minha irmã, se você está firme na fé, cuide-se para não cair, porque quando você cair, só Deus sabe se você se levantará. Dele é o levantar, e o deitar, a derrota e a vitória, tudo está nas mãos de Jeová.

Cuidem-se e que Deus tenha misericórdia de suas vidas. A paz do Senhor

Paulo Sérgio da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito