Homens acima do bem e do mal

DEUTERONÔMIO 32:39
            “Vede agora que Eu, Eu o Sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato e faço viver; eu firo e eu saro, e ninguém há que escape da Minha mão.”

            Deus disse ao povo de Israel, por intermédio de Moisés, que somente um Deus existe, o qual todos nós devemos reverenciar. Muitos de nós, quando mais novos, acreditávamos em vários “deuses”, e não falo só de “deuses de onipotência” não. Você acreditar, que contar estrelas te dá verrugas, acreditar que se te pularem você não cresce, tudo isso, é, direta ou indiretamente uma forma de acreditar em outros deuses.
            Mas a gente cresce, como a natureza nos manda, e com o passar dos anos, nós, aprendemos que há somente um Deus vivo e onipotente.
            Infelizmente, isso não acontece com todos. Uma das coisas mais abomináveis segundo a biblia é a idolatria. Vemos inúmeros textos que abominam essa prática. Você idolatra não só deuses mas também homens. Leonardo Di Caprio, Rihana, são alguns dos milhares de nomes, que são tratados como deuses no nosso mundo, deuses esses que são postos acima do bem e do mal.
            Há poucos dias atrás, o jogador de futebol Neymar, engravidou uma menina de 17 anos,. Pedofilia? Pela lei sim, mas aposto que você não ouviu sequer cogitarem isso. Esses astros, são para muitos, dignos de reverência, mas devemos nos lembrar irmãos, que somente Jeová é Deus, ele quem mata e faz viver, Ele fere e sara, Ele tem o poder de abençoar e amaldiçoar. Infelizmente, está prática de “endeusar” homens e mulheres acontecem até no meio evangélico, quando uma pessoa sobe no palco, e ao invés de louvar a Deus, louva a si mesmo.
            Há um hino da banda Toque no Altar que se chama “tua graça me basta” que diz assim: “e que diminua eu, pra que Tu cresça Senhor, mais e mais”, e é por aí mesmo, os grandes nomes da música evangélica, não podem, nunca esquecer, que Deus lhes deu  o dom do Louvor, para Ele ser louvado, e não a carne e o pó.
            Os Evangélicos, pelo menos alguns que acreditam ser, falam tão mal, mas tão mal das práticas das outras religiões, mas as vezes se esquecem de olhar para dentro de si. A gente deve amar os homens e mulheres que louvam a Deus nas rádios e Tvs, apenas amar, o que passar disso é idolatria. Para se idolatrar, não precisa ter um pedaço de madeira ou de gesso na sua frente, basta você colocar um homem acima do seu alcance, endeusá-lo, isso já é idolatria.
            Espero que todos nós tenhamos muito cuidado quanto a isso,que é uma arma poderosa do diabo contra nossas almas, vigiai irmãos, para que não caia em tentação.
            Abraço a todos, fiquem sempre com a Paz do Senhor Jesus.

1 comentários:

é uma pena, mais é a pura verdade

Postar um comentário

Dê sua opnião sempre com respeito