DIA DE LOUVOR #40




Debora Miranda- Em nome de Jesus





Debora Miranda- Deus abre este mar





Débora Miranda - Me dê forças




Jesus Ressuscitou!




"Ele não está aqui, mas ressuscitou" (Lucas 24:6).  Jesus ressuscitou!  Ressuscitou!  Essa palavra ressoa poderosamente atravessando os séculos.  Ela pode ter sido a palavra mais poderosa que jamais foi pronunciada.  Entre todas as grandes proclamações da História, nenhuma se compara, em grandeza de significação a esta simples afirmação.  Esta declaração levou o espanto e a alegria aos seguidores de Jesus.  Ela se tor-nou o assunto cen-tral da pregação apostólica.  De fato, cada ponto da Bíblia gira em volta desta ressurreição vitoriosa de Jesus Cristo, deixando a sepultura e o poder do diabo que essa sepultura representava.  Jesus ressuscitou!

Por causa da ressurreição de Jesus, podemos ter fé, esperança e salvação do pecado.  Porque Jesus conquistou a morte, podemos aguar-dar uma vitória eterna sobre a prisão da cova (cf. 1 Coríntios 15).  Com este milagre Deus oferece a maior prova da Sua existência, de Seu poder, de Sua pureza e de Seu amor.  Tudo o que é bom em Deus é resumido na força desta declaração:  Jesus ressus-citou!  Todas as nossas esperanças na eternidade estão contidas nesta simples expressão de triunfo.

Agradeçamos a Deus pelo fato maravilhoso que é a ressurreição de Jesus.  Tomemos a resolução de viver cada dia como se-guidores vitoriosos de nosso triunfante Senhor, de maneira que possamos elevar-nos para estar com Ele na Eternidade.

Que estas palavras soem claramente em nossos ouvidos:  Jesus ressuscitou!

por Dennis Allan

OS CRISTÃOS DEVEM GUARDAR DIAS SAGRADOS?



OS CRISTÃOS DEVEM GUARDAR DIAS SAGRADOS?



"Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a DEUS; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a DEUS." (Romanos 14:5-6)


Muita gente costuma guardar datas especais ou determinados dias como mandamento religioso.
Os ensinos do novo testamento não enfatizam esta prática.
O verdadeiro cristão não pode ser um cristão de "datas".
Existem pessoas que se lembram de DEUS apenas no domingo, no sábado, no natal, na páscoa etc.
Além disso, guardar dias ou datas religiosas não é sinal de espiritualidade, pois qualquer pessoa pode fazê-lo, ainda que seu coração esteja longe de DEUS.
No entanto, qualquer coisa que fazemos para DEUS, com espírito de gratidão e alegria é aceito pelo senhor.
Portanto, também não é errado consagrar qualquer dia ou data para DEUS, se o fazemos de coração e com sinceridade.

O que realmente é erado é julgar os outros por causa de uma questão como essa.
Portanto, não se esqueça de que:

Ninguém está obrigado a guardar dias ou datas religiosas. (v5)

alguém pode consagrar qualquer dia pra DEUS, como fruto de sua gratidão para com Ele. (v5)

Quem guarda dias e quem não guarda dias pertencem ao Senhor. (v6)

O importante mesmo é ser do SENHOR e viver em amor com os irmãos .

Dia de Louvor #39

Vamos Louvar ao Senhor para agradecer mais este dia maravilhoso?

Dia de Sol - Gerson Rufino

Alma cansada - Jair Pires

Creio que Tu és a cura - Gabriela Rocha

Maria Madalena








"E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios" (Lucas 8:2).

Ao ler sobre a vida de Maria Madalena, descobrimos que ela se dedicou, totalmente, ao Senhor. Este é um lindo exemplo de dedicação que todas nós devemos seguir.

Antes de conhecer ao Senhor, ela tinha uma vida miserável. Morava numa cidade que ficava a oeste da Galiléia, chamada Magdala. Ela não era uma mulher feliz, nem se parecia com as outras mulheres que moravam ali. Ela era uma mulher possuída por vários demônios. Apesar desta vida de sofrimento e pesadelos, ela, um certo dia, ouviu a voz dAquele que iria tirá-la para sempre do mundo das trevas e colocá-la no mundo da luz. Jesus libertou-a daqueles demônios que a atormentavam e dominavam e a transformou numa nova criatura...
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

Agora, Maria Madalena saiu daquele mundo de pecado e se tornou uma nova criatura. Tudo ficou para trás.
Ser amiga de Jesus era seu principal objetivo. Ela, de todo o coração, estava agradecida ao Senhor por tudo que Ele fizera por ela. Olhando para o seu passado, jamais poder-se-ia imaginar que Jesus se tornaria seu amigo. Ela, a nossos olhos, seria uma amiga improvável mas Deus nos diz... "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" (Isaías 55:8). Amém! Jesus não é como eu sou que olho só para a aparência. Jesus conhece a sinceridade do coração de cada um de nós.
Como Maria Madalena se tornou uma mulher profundamente agradecida ao Senhor! Sua vida foi restaurada e ela, agora, desejava servi-Lo para sempre.

O Senhor, diariamente, cuida de nós. Procuremos servi-Lo, amá-Lo e segui-Lo por onde quer que Ele nos queira levar.
Abramos as nossas Bíblias e procuremos ver o que Ele tem para nos dizer na Sua Palavra.. Leiamo-la, diariamente, e nos tornemos servas fiéis e amigas verdadeiras dEle porque "... vivo , não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).
Só temos que, assim com Maria, agradecer a Deus porque... "Prossigo... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:12-13). É bom saber que tudo que me aconteceu no passado, Deus não mais se lembra. Agora, Ele procura substituí-lo por uma vida transformada através do Seu sangue remidor de Jesus

Maria Madalena seguiu, fielmente, Jesus por três anos. Ela, com outras mulheres, O servia e sustentava com os poucos recursos que possuía. Para ela, estar convivendo com o próprio Deus era um céu... ouvir Seus ensinamentos, crescendo cada dia mais, ver seus milagres e viver encantada com tamanho poder.
O que mais Maria desejava em sua vida? Nada poderia satisfazê-la mais do que seguir a Jesus passo a passo.
Muitas de nós seguimos a Jesus um passo sim e um passo não. Este nosso caminhar não agrada a Deus. A nossa dedicação a Ele deve ser total.

Como Maria estava sempre com o Senhor, ela pôde, então, vê-Lo sendo preso por causa da traição de Judas, sendo açoitado, acorrentado, tendo em Sua cabeça uma coroa de espinhos. Ela foi testemunha dos momentos em que Ele ficou calado nada fazendo por Si mesmo. Ele tinha uma missão a cumprir. Ele tinha que tornar real o plano que Deus tinha para nos salvar porque "sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22b). Se ela sabia de tudo isto, não sei, mas a verdade é que ela estava...
1- entre as mulheres que assistiram à morte de Cristo;
2- entre as mulheres que viram Nicodemos e José de Arimatéia tirarem o corpo já morto de Jesus da cruz;
3- entre as mulheres que os viram envolver o Senhor morto em mirra e aloés;
4- entre as mulheres que viram o sepulcro do Senhor ser fechado com uma grande pedra.

Maria perdeu, de maneira cruel, o seu Senhor, o seu Salvador, o seu Amigo. Sei que não existe dor maior do que ver a pessoa que se ama, morrer.
Maria nunca abandonou o Senhor. Mesmo no outro dia da Sua morte, antes do sol nascer, ela chegou junto ao túmulo levando consigo algumas especiarias e notou que a pedra havia sido removida. Viu as faixas de linho no chão e o pano que envolvia a cabeça estava separado em outro lugar. Com o coração transtornado, ela chorou. Mas... ao olhar para dentro da sepultura, ela viu duas pessoas vestidas de branco e sentadas onde Jesus havia sido colocado. E eles disseram: "Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde O puseram" (João 20:13). Maria chorava e falava ao mesmo tempo mas, quando ela se virou, viu Jesus de pé mas não O conheceu. O Senhor, então, amorosamente, chamou pelo seu nome... Maria!
Agora, ela conheceu que quem estava ali era o Senhor. Emocionada e feliz ela respondeu... Rabôni [que significa Mestre]!
A alegria que ela sentiu é a mesma que eu e você sentimos por sabermos que o nosso Redentor vive. Um dia, assim como Ele, ressuscitaremos e, todos juntos, nos encontraremos nos ares com Ele a caminho das bodas do Cordeiro com a Sua noiva, a igreja. Amém!

Amada irmã, o Senhor decidiu aparecer, primeiramente, a Maria Madalena, uma mulher. Não foi aos discípulos, nem aos apóstolos, nem a uma grande autoridade mas foi a uma mulher cujo amor pelo Senhor a colocou junto à cruz.
Juntas à cruz do Salvador se encontravam muitas mulheres que O amavam. Muitos eram os homens que O amavam mas poucos eram os que se encontravam lá.

Que assim como Maria Madalena que se prostrou junto à cruz do seu Salvador, nós também nos prostremos aos Seus pés para reverenciá-Lo, adorá-Lo e louvá-Lo.
Que assim como Maria Madalena que foi anunciar que Cristo havia ressuscitado, sejamos também mensageiras do Senhor, anunciando ao mundo que Jesus ressuscitou e que só Ele pode dar a vida eterna a todo aquele que nEle crê.

"Obrigada, Senhor, por Jesus que veio morrer no meu lugar.
Obrigada, porque Ele venceu a morte e ressuscitou.
Obrigada, pois tenho Jesus não só como meu Senhor e Salvador mas como um Amigo que em qualquer lugar ou qualquer situação está comigo, me confortando ou mesmo tendo aquela doce e suave comunhão.
Obrigada, Senhor!
Amém!"


autora:Valdenira Nunes de Menezes Silva

Multiforme graça de Deus. Como explicar?

Bem, eu confesso que desde que iniciei minhas postagens neste blog, talvez esse seja o post mais complicado de escrever, por se tratar de um assunto ainda meio confuso para minha cabeça. 
Na verdade, ele até que é claro em minha mente, mas de difícil explicação, vamos lá:

O que me chama a atenção, desde algum tempo, é como as vezes, existem pessoas, que se dizem "Cristãs" com o coração tão duro, e com um péssimo caráter, enquanto existem pessoas de outras religiões com um coração muito mais movida para a prática de boas obras.
Não, não estou dizendo que um é melhor que o outro, mas digo que há exceções, e há sim, vagabundos, pilantras e bandidos no meio evangélico, assim como há em qualquer outro setor da sociedade.

Bom, mas como explicar isso? Poderia eu afirmar que uma outra religião ou denominação além da minha pode salvar?
Veja bem, temos variações doutrinárias dentro da própria igreja evangélica:
Congregação Cristã no Brasil, Igreja Deus é amor, Assembléia de Deus, Igreja Presbiteriana Renovada, Só o Senhor é Deus....
Principalmente as duas primeiras citadas tem diferenças profundas de doutrina das demais. 
Mas e daí? Essa salva, e aquela não?
Essa tá certa e aquela errada?



Como disse, posso até me embananar na hora de explicar, mas eu vou tentar lhes passar o que compreendo hoje.

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. "
Atos 15:28-29


A igreja que se originou logo após Jesus ter subido aos céus, não tinha o jugo da lei mosaica sobre si, algumas das  "leis" que os gentios tinham que obedecer eram se abster de coisas sacrificadas aos ídolos, e praticar o amor ao próximo. 
Essas "leis" estavam em pleno acordo com o que Jesus disse:

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. "
Mateus 22:37-40


Mas com o passar do tempo, questões interpretativas passaram a originar diferentes ramificações, do catolicismo surgiu o protestantismo, e daí em diante, várias igrejas com nomes novos surgem a medida que o tempo se passa.
Agora, que expliquei (bem por cima é verdade), algumas das origens da igreja, voltemos a analisar as igrejas citadas acima. Elas estão todas fora do que foi dito por Jesus? Estão todas dentro?

E a questão de véu, calça, saias e brincos?

Bem, começarei por mim. 
Eu prefiro NÃO USAR BERMUDA, porém, NÃO VEJO MAL NENHUM EM USAR. A bíblia em nenhum momento condena uma ou outra coisa. Porém, cresci em uma igreja rígida, e o apóstolo Paulo disse:

"Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize. "
1 Coríntios 8:13

Paulo pregava a liberdade entre os gentios, porém ele mesmo afirmou que se fosse para escandalizar, ele se absteria. Por esse motivo prefiro não usar shorts, para não trazer escândalo a minha igreja, mas como disse, mal nenhum há em usar. Também foi o apóstolo Paulo que disse que é melhor que não case, mas aquele que tem desejo que se case (1 Co 7:8 e 9). Esse é o famoso "cada um cuida da sua vida" que o apóstolo manda.

Mas onde eu quero chegar com tudo isso?

Em meio a essas dúvidas minhas de que, essa igreja tá certa, aquela tá errada, não é aquela a certa e essa a errada, descobri um versículo que, juntamente com o versículo de Atos 15:28-29 e Mateus 22:37-40, puderam esclarecer a minha mente.

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."
1 Pedro 4:10

Multiforme = Muitas formas.

Temos então que entender que a graça de Deus é multiforme, isso lhe impede que se limite  a uma ou outra denominação. Creio eu, que todas as igrejas acima levam a Cristo, por estarem de acordo com os textos já citados, sendo diferentes umas das outras, mas todas dadas a multiforme graça de Deus.

Como posso dizer que uma pessoa que aceita Jesus como seu único e suficiente salvador não está salva?

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. "
Romanos 10:9

Acredito que Deus tenha permitido essas variações de doutrina, porque sabe, que as pessoas são de difíceis coração, e Ele, visando sempre o nosso bem, quer que nos sentimos bem para estarmos juntos dEle.
Há pessoas que preferem de um jeito, outras preferem de outro, só acho que, não há uma verdade absoluta sobre como a igreja deve ser, ela varia, é multiforme, de acordo com a multiforme graça de Deus.

Paulo Sérgio da Cruz


Você tem medo do inferno?

Já ouvi muitas pessoas me dizerem:
"Eu acredito que o inferno é aqui, lugar pior do que este não tem."
Eu mesmo já disse isso. Porém, após minha conversão, algumas idéias mudaram drasticamente.
O inferno é real, os demônios são reais, Lúcifer existe, mas.... Deus, Jesus e os anjos também existem...
É uma batalha espiritual, que é real, ainda que não acreditemos (Ez 2:5)

Mas hoje quero me focar em falar do inferno, afinal, se você acha que será "monótono" passar sua eternidade ao lado de Cristo (o que não é), e por isso não quer mudar de vida, posso te dizer, que tem um lugar bem pior te esperando. Vamos entender sobre ele?

Inferno:



1- Jesus disse que ele existe:
"E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. 
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." 
Marcos 9:43-48


2- Jesus disse porque ele foi criado:
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; "
Mateus 25:41

3- Jesus disse que seu acesso é fácil e que muitos entrarão nele:
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. "
Mateus 7:13-14


4- Jesus disse que será a habitação ETERNA dos que :
 - Não herdarem o Reino de Deus.
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. "
1 Coríntios 6:10

- Não tiverem o seu nome no livro da vida.
"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Apocalipse 20:15

Mas apesar de tudo isso, há uma salvação.

5- Jesus venceu a morte e o inferno:
"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. "
Apocalipse 1:18

6- Jesus disse que podemos livrar pessoas de ir para lá.
"Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. "
Tiago 5:20

7 - Jesus disse que será lacrado definitivamente.
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. "

Apocalipse 20:10-14

Como você pode ver,  inferno existe, ele é um lugar onde almas passarão a eternidade em sofrimento.
A porta é larga, é fácil de ir para lá, mas você pode ser diferente. Escape do inferno, aceite a Jesus o quanto antes, porque o dia de amanhã pode não te pertencer. Se você perder sua vida agora, para onde estará indo?
Pense nisso...

Mensagem inspirada por um folheto  da missão dos 70,
conheça esse trabalho maravilhoso.
www.missaodos70.com.br

Uma mente transformada


"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente"...(Rm.12:2)


UMA MENTE TRANSFORMADA!

Existe um tipo cômico que sempre diz: "não vou gostar disso". Sua mente tem uma fixação. Não importa o que o futuro lhe reserve, ele sabe que não vai gostar.

Essas palavras seriam mais engraçadas se não fossem tão tragicamente comuns.
Um número excessivamente grande de pessoas é assim. Pensam em termos de derrota, insatisfação, infelicidade e enfado. 
Ouvimos repetidamente: "Não posso fazer isso", "não vai funcionar," "é difícil de mais", "já tentei antes", 'estou muito cansado", "é muito caro". Esse tipo de pensamento precisa ser modificado.

No capitulo doze de romanos, o apóstolo Paulo pede aos cristãos para:
1) Apresentar seus corpos em sacrifício vivo.
2) Serem transformados pela renovação de suas mentes.
Ele está se dirigindo aos cristãos (não há dúvida sobre isso, uma vez que os chama de irmãos). Ele sabe que seus leitores foram perdoados, purificados de todo pecado e nasceram de novo. Agora ele os chama para uma consagração mais profunda.

Seu primeiro chamado para o arrependimento e fé em cristo tinha exigido uma consagração plena, mas provavelmente não compreenderam por completo as implicações deste chamado. O pecador está muito preocupado com seu pecado e culpa e a falta de paz no coração para pensar nas implicações do chamado de CRISTO para uma rendição completa.

Foi necessário um segundo chamado. O primeiro foi para conhecer o SENHOR, depois houve a chamada para uma completa rendição e consagração, porque conheciam o Senhor; um chamado para apresentar o novo homem a Cristo como sacrifício vivo.

Não é o velho homem, o novo que apresentamos como um sacrifício vivo a CRISTO. O único lugar adequado para o velho homem é a cruz.

Isto concorda com o ensino do velho testamento de que os sacrifícios precisavam ser "sem defeito". Somente um sacrifício vivo, sem defeito, é aceitável diante de DEUS.

Se quisermos ser pessoas transformadas, é preciso mudar nosso modo de pensar. Devemos permitir que a palavra de DEUS renove a nossa mente, só assim estaremos caminhando para frente, para cima e em direção à DEUS!

Claudio França

DIA DE LOUVOR #38



Jozyanne - Meu Milagre - Clipe Oficial



Jozyanne - Questão de Fé - Clipe Oficial





Jozyanne - Escondido em Deus (Clipe oficial)

























Quando você vai ter tempo para Deus? Nunca?




Deus tem tempo para você. Tome tempo para Ele antes que seja tarde demais.
Sem Deus a vida é uma grande ilusão. Sem Deus vivemos no presente sonhando com o futuro e esquecemos o mais importante.

Quando somos crianças, queremos crescer.
Quando somos jovens, queremos ganhar nosso próprio dinheiro. "Quando eu estiver casado serei feliz!" "Quando terminar de pagar a casa..." 
Doce ilusão, pois todos sabemos que um desejo segue a outro desejo.

A vovó cochila em sua cadeira de balanço e sonha com o passado, com o tempo em que era jovem, quando a vida era melhor. Alguns sonham com o futuro, outros gostariam de ter o passado de volta. Há os que vivem buscando sempre novas emoções.
Procuramos e buscamos, mas não estamos sozinhos. Há muito tempo um profeta de Deus já falava de pessoas que tinham esse anseio:

"Andarão de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda a parte, procurando a palavra do Senhor e não acharão."
Amós 8:12

Se nos humilharmos diante de Deus, acharemos Sua palavra, entenderemos o que ela diz e nossa busca terá fim. Estaremos em casa, juntos de Deus.
Jesus veio para nos salvar. Ele é o oásis de paz e tranquilidade em nossa era turbulenta, cheia de sons e imagens.
Ele disse: 

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.... e acharei descanso para a vossa alma."
Mateus 11:28-29

Tome tempo para Deus antes que seja tarde demais.


www.ajesus.com.br

A Cruz de Adão e Eva

Talvez você esteja se perguntando o que Adão e Eva têm a ver com a Cruz? Eu Lhes digo que tudo se iniciou lá no jardim do Éden, Deus já sabia de do que aconteceria, e com isso podemos ver que Deus não falhou em nenhum momento, mas em tudo agiu com perfeição, manifestando seu amor ao em. A Cruz hoje tem sido algo muito esquecido entre os crentes, algo muito vago que não passa da condição de símbolo do cristianismo, mas que diferença os crentes de hoje vêem a Cruz, quando o apóstolo Paulo a via como a salvação de Cristo aos homens e o maior motivo de se gloriar:
 “Se é para gloriar-me, me gloriarei na Cruz de Cristo”.
Hoje em dia vemos a falta de conhecimento das coisas do alto invadindo as igrejas, os líderes estão muito preocupados em conseguir encontrar um novo método que faça com que as pessoas não mudem de igreja, afinal isso já é normal. Mas qual será a estratégia de Deus? Bom acredito que o Senhor queria nos ensinar algo quando assemelhou seus seguidores a um animal chamado ovelha, se você comparar ela com outros animais verá que dentre muitas diferenças uma delas é que, a ovelha não necessita de cerca para permanecer em um lugar só, ela permanece enquanto houver água e pasto, será que isso nos diz alguma coisa? Bom, acredito que você pode estar falando a si mesmo: “Por isso há tantas pessoas saindo de suas igrejas”, isso mesmo caro leitor, a falta de pasto, a revelação da palavra de Deus, e da água do Espírito faz as pessoas buscarem outro lugar, enquanto lideres se justificam julgando essas ovelhas como rebeldes, quando deveriam produzir o alimento necessário, com tudo isso eu pergunto qual será o ensinamento que tem faltado nas igrejas? Por que as pessoas não conseguem se firmar? Por que falta o poder transformador? Creio que você já sabe a falta de oração e busca da palavra faz com que muitos criem algo em vez de gerar algo de Deus. Hoje em dia não vemos mais uma vida transformada, as pessoas se convertem e continuam praticando seus pecados costumeiros permanecem crendo nos seus pontos de vista, e a única diferença é que agora são evangélicos. Como temos visto pessoas que se convertem no meio artístico e continuam agindo da mesma maneira, com a mesma malícia sem se importar com nada, mas o porquê disso? O que tem faltado nessas conversões que na verdade não são bem conversões são mudanças de opiniões. A resposta é simples, o que tem faltado na vida dessas pessoas é a obra da Cruz, a única coisa que pode mudar um homem, somente ela pode nos dar entendimento e intimidade com o Salvador, e é ai que o mundo consegue ver a verdadeira mudança em nossas vidas, obra da Cruz trata de todas as áreas de nossa vida, ela é o foco que todo cristão deve seguir. Mas com tudo isso o que podemos aprender com a vida de Adão e Eva? Bom a primeira coisa que eu gostaria de comentar é: “Por que Deus colocou uma árvore no meio do jardim?” Por que dela saiu o conhecimento do pecado, mas também dela saiu a Cruz do Salvador, por isso Deus não é injusto, lá Ele já pensava na remissão do homem. Quando carregamos nossa Cruz estamos mantendo ela no interior do jardim do nosso coração, sem querer comer os frutos, mas levando-a dia após dia, para que os perdidos provem desses frutos. Como tenho visto pessoas me falarem;  “Eu prego falo de Jesus oro, e todos conseguem ser abençoados com minhas orações, mas eu que carrego a Cruz não, por quê?” Por que Deus não deixaria Adão e Eva comer da árvore, e dizia não toque? Por que estava ensinando Adão e Eva a mesma coisa que Cristo ensinou no novo testamento, Jesus disse:  “Eu só faço o que vejo meu pai fazer” Cristo não poderia ensinar o que o pai ainda não tinha ensinado, por isso que Deus queria ensinar a Adão e Eva era;   Negarem-se a si Mesmo! Exatamente o que Cristo ensinou quando disse que temos que carregar nossa Cruz, Deus queria que eles negassem a si mesmos não comendo da árvore, sem poder usufruir dela de uma forma egoísta como o diabo os ensinou, mas que eles pudessem servir os demais com essa árvore (Cruz) essa árvore era a Cruz de Adão e Eva, qual é a sua caro leitor? Muitos rejeitam a Cruz, mas querem seguir a Cristo, por isso vemos essas conversões sem mudança alguma, muitos dizem:  “Desse mundo nada se leva”! Mas isso é uma mentira por que além das almas que conquistarmos pra Cristo. levaremos nossa Cruz para trocá-la por uma coroa, mas enquanto não partimos vamos provar dos seus benefícios, e deixar sua obra transformar nossas vidas ao ponto de todos verem que não há solução sem a cruz. Será que a Cruz pode mudar um cidadão do Século 21? Vejamos o que ela nos proporciona; A cruz nos faz dignos de Jesus. Quem não toma a sua Cruz e não vem após mim. Não é digno de mim” Mateus 10:38. A cruz nos permite sermos tentados, pois só os verdadeiros filhos de Deus são Tentados! Se és filho de Deus desce da Cruz Mateus 27:40. A cruz nos conduz  um só caminho, seguir a Jesus! Então disse Jesus; Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-meMateus 16:24.  A cruz gera perseguição para que aja unidade! Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da Cruz de CristoGálatas 6:12 . A cruz é o motivo de nos sentirmos honrados e Amados! Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundoGálatas 6:14. A cruz traz reconciliação! E pela Cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, matando com ela a inimizade Efésios 2:16.   A cruz é a única coisa que nos dá Paz! E havendo por Ele feito a Paz pelo sangue da sua Cruz” Colossenses 1:20 a. A cruz nos traz a libertação, e nela levamos o escrito cravado de nossas dividas, exibindo ao mundo o perdão de Deus! Havendo riscado o escrito de Dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando na Cruz” Colossenses 2:14.  A cruz nos traz gozo completo! Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a Cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” Hebreus 12:12.  Caro leitor se você conhecer outro Deus que transforme um homem assim por favor me avise, por que sei que não a outro, A obra da cruz é perfeita e completa, não precisamos de mais nada, nela está o avivamento o despertamento, e a plena comunhão com o salvador, queres carregar a sua? O caminho é estreito o calor é intenso, a jornada é exaustiva, mas nosso guia é confiável, Ele somente Ele pode fazer isso por meio de sua Cruz, talvez você olhe pra trás, mas quero te dizer que ele sarou nossa vida na Cruz, dizia um pregador: “Devemos observar as cinco feridas de Cristo que mudaram nossas vidas” Ele foi ferido nas costas para apagar o nosso passado, hoje não olhamos mais para trás por que temos um novo recomeço com Cristo. Ele foi ferido nos pés para sarar os nossos caminhos, antes andávamos por caminhos de morte e pecados, hoje andamos no caminho da vida eterna que nos conduz a santidade. Ele foi ferido nas mãos, para sarar as obras de nossas mãos, hoje não praticamos mais o mal, mas temos mãos limpas como disse o salmista, para levantarmos aos Céus sem ira e nem contenda. Ele foi ferido no seu lado direito por uma lança para sarar nosso interior, onde havia feridas interiores Ele foi moído para nos trazer essa cura, e por Ele podemos ser benditos entre os povos. Ele foi ferido na sua cabeça por uma coroa de espinhos, para que nos pudéssemos ter nossa mente sarada, o espinho representa a maldição, quando o homem pecou, Deus amaldiçoou a terra e ela passou a produzir espinhos Gênesis 3:18, mas Cristo foi ferido para nos livrar da maldição, e renovar nossa mente, hoje não pensamos mais conforme o estado do mundo Romanos 12:2, mas pensamos conforme a palavra de Deus diz, e essa linda obra completa foi feita por amor.
APELO
  A você querido leu essa palavra, hoje mesmo entregue tua vida a Cristo, e se você já o conhece, já anda com Ele a alguns anos mas ainda falta na sua vida essa obra maravilhosa da Cruz, te convido a vir aqui a frente e a dobrar seus joelhos e ore comigo dizendo: “Querido Jesus, Reconheço que minha vida precisa ser transformada, que a obra da Cruz precisa ser realizada na minha vida, e que só tu podes fazer isso, e hoje tomo a decisão de te Seguir até o fim, para que o mundo saiba que sou teu, para que as pessoas possam crer que tu existes vive e reina em meu coração, Senhor entra em minha vida e faz a tua obra, que eu não seja a pedra de tropeço, mas que eu seja uma pedra de edificação para o teu reino na terra, eu te agradeço crendo em nome do Senhor Jesus Cristo”.
“Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”.

Existem relatos históricos de Jesus fora da Bíblia?


Depois de ouvir um ministro falar sobre o assunto “Por que Acredito em Jesus”, um jovem bem vestido o visitou e disse:
“O que você disse hoje à noite foi interessante, mas tudo o que você disse sobre Cristo veio da sua Bíblia. Diga-me, se Jesus alguma vez viveu aqui na terra, por que a história não fala sobre Ele?”.
“Essa é uma pergunta interessante”, disse o ministro, enquanto se virava e pegava vários livros. “No entanto, para falar a verdade, a história fala sobre Jesus Cristo”.


“Isso eu gostaria de ver por mim mesmo”, respondeu o jovem.
“Bem, aqui está a Carta 97 do Livro 10 das Cartas de Plínio o Jovem, procônsul romano da Bitínia, uma província da Ásia Menor. Plínio escreveu ao Imperador Romano Trajano para falar sobre os acontecimentos de sua província. Observe, aqui ele pede conselho sobre como deveria lidar com uma nova seita, os Cristãos. Ele fala sobre o seu rápido crescimento e sobre os hinos que cantavam, que era composto para seu líder, Cristo. Plínio enviou essa carta por volta do ano 110 AD. A carta de Plínio oferece evidência história de um homem, Cristo, e da divulgação da Sua fé nos dias de Seus apóstolos”.
Surpreso, o jovem disse:
 “Conte-me mais!”.
Enquanto o ministro folheava outro livro, ele acrescentou: “Outro historiador, contemporâneo de Plínio, foi Tácito. Em seus Anais (Livro 15, capítulo 44) ele fala do ódio e das perseguições de Nero contra os cristãos, no tempo em que Roma foi queimada. Tácito explica que o termo “cristão” vem do nome “Cristo”. Ele menciona que Jesus Cristo, o fundador da religião cristã, tinha sido condenado à morte por Pôncio Pilatos, Procurador da Judéia, durante o reinado do imperador Tibério. Todos esses detalhes que Tácito nos dá combinam perfeitamente com eventos, nomes e locais dados na Bíblia”.
“Pastor, eu nunca soube que coisas como estas estavam na história secular!”, o visitante exclamou.
O ministro acrescentou: “Eu quero ressaltar ainda que por volta de 180 AD, Celso escreveu um livro atacando os cristãos, indicando que o cristianismo por aquele tempo tinha se tornado uma força contra a qual lutar”.
“Se você ainda está com dúvidas, lembre-se que os quatro Evangelhos são tão históricos quanto os livros seculares”.
Quando esse jovem percebeu que tanto a história sagrada quanto a secular concordam que Jesus viveu como homem na terra, ele foi embora convencido que Jesus Cristo era uma figura real e histórica.

E você? Tem dúvidas de que Jesus viveu nessa Terra?

Dia de louvor #37

Um dia lindo como esse só pode ser mais um motivo para louvarmos ao Senhor.

A hora do Salvador - Voz da verdade

Tu me amas - Voz da verdade

Quem era eu - Irmão Lázaro

Marco Feliciano Assume A Presidência dos Direitos Humanos e já sofre criticas dos ativistas gay



Nesta quarta-feira (06) o pastor e deputado federal Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria (CDHM), durante a sessão que o pastor foi escolhido com presidente e nas próximas horas, ele tem recebido ataques críticos de muitos ativistas gays, que não aceitavam sua eleição, pois declaram que Marco Feliciano é “racista e homofóbico”.
Com todas essas críticas que o novo presidente da CDHM tem recebido, também apareceu muita gente que o defenda, como os pastores Abner Ferreira, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Madureira e o pastor Rubens Teixeira, também da Assembleia de Deus.
O pastor Abner Ferreira se disse furioso com a atitude dos ativistas gays em não querer um deputado evangélico com líder da CDHM. Ele ainda disse que os ativistas gays “demonstram de forma equívoca o mais sórdido e asqueroso preconceito religioso”.
Abner Ferreira também lembrou que os ativistas querem legalizar tudo aquilo que pode “acabar com as convicções da família tradicional”, onde ele citou como exemplo o projeto de lei denominado “Gabriela Leite”, que pretende aprovar que a prostituição se torne uma profissão regulamentada.
O pastor Rubens Teixeira também se mostrou incomodado com a atitude dos ativistas. Durante a sua matéria ele perguntou: “Mas por que tanta fúria dos opositores a ponto de o deputado ter que sair escoltado do seu local de trabalho no dia 6 de março de 2013?”, onde ele respondeu dizendo que enquanto o número de evangélicos cresce no Brasil, ocorre um fortalecimento do pensamento cristão, mas o pastor ressaltou que quando ocorre este crescimento também ocorre um crescimento de uma ditadura de minoria que discorda deste pensamento, por não aceitarem princípios cristãos.
Rubens Teixeira também defendeu o pastor Marco Feliciano sobre o vídeo que foi postado demonstrando o método que ele recolheu as ofertas quando estava pregando em sua igreja, onde ele disse que: “As pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com os seus patrimônios, inclusive as daquela igreja. Se o pastor Marco Feliciano e seus membros tivessem vergonha ou achassem que estavam fazendo algo errado ao pedirem e doarem ofertas, eles não o fariam sendo filmados”.
Leia na íntegra as postagens feitas pelos pastores Abner Ferreira e Rubens Teixeira:
Marco Feliciano assume Comissão de Direitos Humanos(Abner Ferreira)
Eis que, para os imbecis que difundem a ditadura da mordaça da livre expressão, um parlamentar de confissão cristã não pode jamais comandar a Comissão de Direitos Humanos.
Este comportamento dos ativistas da degradação da família tradicional demostra de forma inequívoca o mais sórdido e asqueroso preconceito religioso.
O que existe na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal que impediria um evangélico de comandá-la? Fiquei curioso.
O que estão escondendo a ponto de impedir que um deputado evangélico assuma o cargo?
Um acordo de lideranças fechado na quarta-feira, 27 de fevereiro, estabeleceu que a presidência da comissão ficará com o PSC.
O PT, que tradicionalmente comanda esse colegiado, abriu mão da vaga em favor da sigla cristã, que faz parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff.
O que é fato indiscutível – mesmo para uma parte da mídia tendenciosa, difamatória e falaciosa –, é que a última gestão da comissão foi quase totalmente dedicada a temas relacionados ao ativismo gay e seus privilégios.
Agora, a possibilidade de termos um deputado evangélico no comando do colegiado causou revolta entre os ativistas.
Não só isso. A possibilidade de termos um parlamentar militante pela família tradicional brasileira é rotulado como o algoz da causa gay.
Por isso o empenho dos ativistas em tentar legalizar tudo aquilo que pode acabar com as convicções da família tradicional, incluindo o vil projeto de lei denominado “Gabriela Leite” que pretende – se aprovado – tornar a prostituição uma profissão devidamente regulamentada. Ainda, entre outras divergências, está o tal PLC 122 que criminaliza a opinião contra a prática homossexual.
Os boçais que acusam os evangélicos de intolerância, promovem, de maneira grotesca, a intolerância religiosa mais grotesca, que agride moralmente, xinga, grita, parte para a baixaria e exige o silêncio da maioria.
A verdade é que existe um longo embate entre ativistas gays e a bancada evangélica na Câmara. Marco Feliciano é um parlamentar que não se omitiu ao debate democrático, inteligente, é um teólogo, de origem humilde e evangélico.
Nos temas em que acusam o deputado Marco Feliciano de ser “racista” e “homofóbico” ele fazia reflexões sobre correntes de interpretação teológica, jamais perpetuando sua posição pessoal… Porém, como de costume, a militância gay tirou do contexto sua fala e promoveu através da mídia “gayzista” uma publicidade para denegrir a imagem do deputado.
Marco Feliciano tem sim a legitimidade e o direito de assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Jamais foi e será homofóbico, muito menos racista, mas sofre, como a grande maioria de cristãos evangélicos, de um repugnante preconceito, discriminação e intolerância religiosa.
Marco Feliciano assumirá a presidência Comissão de Direitos Humanos e Minorias não apenas por ser evangélico, apesar de outros religiosos já terem comandado o colegiado, inclusive um ex-padre. Marco Feliciano tem densidade política, capacidade intelectual e foi eleito democraticamente com uma expressiva votação de vários milhares de votos.
O que realmente preocupa os “gayzistas” é o fato de seus ideais serem divulgados, debatidos e confrontados – o que é fundamental para uma democracia séria.”

Fúria contra cristãos da Comissão de Direitos Humanos: por um bebê triturado de sobremesa(Rubens Teixeira)
O que está gerando tanta fúria para tentar impedir a posse do  deputado ‪Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara de Deputados? Seria a pessoa do deputado Marco Feliciano? Seria o seu partido, o PSC? Claro que não. Ninguém conseguiu demonstrar nada que pudesse denegrir a imagem do deputado e com isso inviabilizá-lo ao cargo. O seu partido, embora o nome tenha a palavra cristão, é um partido plural que não representa só o seguimento evangélico ou o católico, como poderia parecer. Não parece que este partido tenha compromissos com instituições religiosas que transcendam os seus interesses naturais de busca pelo poder, como qualquer outro partido político. Evangélicos ou católicos têm em todos os partidos e os anticristãos irão atrás dos verdadeiros cristãos aonde eles estiverem.
Mas por que tanta fúria dos opositores a ponto de o deputado ter que sair escoltado do seu local de trabalho no dia 6 de março de 2013? A razão parece evidente. Enquanto o número de evangélicos cresce no país e ocorre um fortalecimento do pensamento cristão, há também uma tentativa de impor uma ditadura de minoria dos que discordam desse pensamento. Por não aceitarem os princípios cristãos, estão partindo para uma intolerância religiosa implacável e são furiosamente contra qualquer pessoa que defenda esses valores. Para isso, não se furtam sequer de praticar violências, difamações, etc.
O Jornal O Globo do dia 7 de março de 2013, dia em que estou escrevendo este artigo, publicou um vídeo em que, não o deputado, mas o pastor Marco Feliciano pede ofertas em sua igreja. A matéria tem um tom pejorativo e jocoso. Como não sou da igreja dele, não tenho nada a ver com o método que ele se utiliza para pedir ofertas. As pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com os seus patrimônios, inclusive as daquela igreja. Se o pastor Marco Feliciano e seus membros tivessem vergonha ou achassem que estavam fazendo algo errado ao pedirem e doarem ofertas, eles não o fariam sendo filmados.
Aliás, o que têm essas mídias com as ofertas? Querem proteger o patrimônio do povo? Claro que não. A parte maldosa da mídia que dá essa abordagem é da tropa de choque anticristã. Sabem que estas ofertas correspondem à construção de mais templos, mais pregações e mais conversões, o que a desespera.  Se fossem preocupados com a proteção do patrimônio da sociedade, não fariam propaganda de loterias e de outros jogos de azar, pois sabem que a probabilidade de se ganhar é minúscula e não vale à pena gastar os recursos que têm, sabendo que uns ganham e muitos perdem. Se há algum bem para poucos, há frustração e prejuízos para milhões.
Quando um órgão de mídia publica um vídeo em que se pede oferta com o intuito de denegrir a imagem de um parlamentar, fiquem certos de que é o pior que foi encontrado. Como ele está fazendo isso entre um grupo de pessoas membras voluntárias de uma comunidade, isso é problema deles. Se realmente não encontraram nada, parabéns para o deputado. Para o jornal, lamento atacarem de forma tão covarde o parlamentar, além de não respeitarem a liturgia do culto, a vida particular da comunidade, de seus membros e dos evangélicos de um modo geral.
Estes mesmos órgãos de imprensa, patrocinados por bancos, falam com parcimônia dos juros exorbitantes dos bancos e ainda fazem campanha contra os governos que atingem os interesses dos donos do dinheiro. Você sabe por que na grande mídia costuma prevalecer o pessimismo exagerado na economia? Porque o pessimismo no controle inflacionário indica que os juros “precisam subir”. Juros mais altos significam mais dinheiro no bolso dos donos do capital, sócios das mídias, à custa de risco de desemprego para o trabalhador.
Não nos enganemos, há uma mistura de verdades e mentiras em alguns noticiários em que há evidente disputa de interesses econômicos e políticos. De acordo com os interesses, o que é mentira, pode ir para o rol das verdades e o que é verdade pode ir para o rol das mentiras, tudo conforme uma composição de valores morais dos editores, associada aos interesses envolvidos: ora prevalece os valores, ora os interesses. Veja: o que parece uma matéria inocente, mostra um vídeo que está no ar há muito tempo. Por que só agora mostraram? Coincidência? O jornal publica em destaque exatamente no dia em que vão decidir sobre a posse do deputado na referida comissão. A matéria, parecendo um furo de reportagem, pega o cidadão desarmado, causando-lhe furor e rejeição ao parlamentar.
Os cristãos definitivamente defendem valores que julgam ser importantes para a sociedade. Valores esses que protegem, por exemplo, a vida e a família. Agora, lamento que estes setores da mídia, sensíveis ao aborto – morte de crianças, ou por queima de arquivo, para não denunciar um ato imoral sigiloso, ou por qualquer outra forma de rejeição – ou porque são favoráveis a leis que prestigiem a legalização das drogas e da prostituição, ou porque defendem o sepultamento do Supremo Interesse do Menor e a exaltação do Supremo Desprestígio do Menor, ao darem crianças como experiências forçadas de relações afetivas incertas para elas. Enfim, os cristãos são atacados porque alguns preferem, por exemplo, depois de uma noite de sexo regada a uísque com a amante em um dos motéis da cidade, terem como refeição a sua família esmagada e, de sobremesa, um bebê, gerado na orgia, triturado por um aborto.

autor:HÉBER FRAGA