O vidro e o espelho.


Certa vez um jovem muito rico foi procurar um rabi para lhe pedir um conselho. Toda a fortuna que possuía não era capaz de lhe proporcionar a felicidade tão sonhada. Falou da sua vida ao rabi e pediu a ajuda. Aquele homem sábio o conduziu até uma janela e lhe pediu para que olhasse para fora com atenção, e o jovem obedeceu.

- O que você vê através do vidro, meu rapaz?

- Vejo homens que vêm e vão, e um cego pedindo esmolas na rua.

Então o homem lhe mostrou um grande espelho e novamente o interrogou:

- O que você vê neste espelho?

- Vejo a mim mesmo, disse o jovem prontamente.

- E já não vê os outros, não é verdade?

E o sábio continuou com suas lições preciosas:

- Observe que a janela e o espelho são feitos da mesma matéria prima: o vidro. Mas no espelho há uma camada fina de prata colada ao vidro e, por essa razão, você não vê mais do que sua própria pessoa. Se você se comparar a essas duas espécies de vidro, poderá retirar uma grande lição. Quando a prata do egoísmo recobre a nossa visão, só temos olhos para nós mesmos e não temos chance de conquistar a felicidade efetiva. Mas quando olhamos através dos vidros limpos da compaixão, encontramos razão para viver e a felicidade se aproxima.

Por fim, o sábio lhe deu um simples conselho:

- Se quiser ser verdadeiramente feliz, arranque o revestimento de prata que lhe cobre os olhos para poder enxergar e amar aos outros. Eis a chave para a solução dos seus problemas.

Se você também não está feliz com as respostas que a vida tem lhe oferecido, talvez fosse interessante tentar de outra forma. Muitas vezes, ficamos olhando somente para a nossa própria imagem e nos esquecemos de que é preciso retirar a camada de prata que nos impede de ver a necessidade à nossa volta.

Quando saímos da concha de egoísmo, percebemos que há muitas pessoas em situação bem mais difícil que a nossa e que dariam tudo para estar em nosso lugar. E quando estendemos a mão para socorrer o próximo, uma paz incomparável nos invade a alma. É como se Deus nos envolvesse em bênçãos de agradecimento pelo ato de compaixão para com Seus filhos em dificuldades.

Ademais, quem acende a luz da caridade, é sempre o primeiro a beneficiar-se dela. E a caridade tem muitas maneiras de se apresentar:

Pode ser um sorriso gentil...

Uma palavra que anima e consola...

Um abraço de ternura...

Um aperto de mão...

Um pedaço de pão...

Um minuto de atenção...

Um gesto de carinho...

Uma frase de esperança...

E quem de nós pode dizer que não necessita ou nunca necessitará dessas pequenas coisas?

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” 
Gálatas 5:14
Paulo Sérgio da Cruz

O Ateu

Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.
Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.

Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.

O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:
Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.

Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.

Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.

É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.

As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga:
E se Deus existir...?

Coloca a mão na fronte e em desespero clama:
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei.
Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.

Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.
Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.

- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?

O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.

Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava.
Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.
                                         ***
No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós.
Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito.

" Cremos em Deus nos dá segurança , mas, caminhar-mos com Ele , para Ele e ter-mos a certeza de que somos filhos D'Ele é algo que somente aqueles que o são podem saber a Grande Diferença que nos faz ".

É muito bom saber que, desde sempre, antes mesmo que o conhecêssemos, Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar que para obter-mos esta filiação e a Vida Eterna , seria somente através de JESUS CRISTO , Seu Filho , O Messias , que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos , para estarmos com Ele na
Eternidade .
Lembre-se disto sempre que  :
Deus Pai , Deus Filho , Deus Espírito Santo  estão próximos para ouvir a sua voz , mas se voce for filho , Eles estarão sempre ao seu lado.
 messagem tirada da internet autor desconhecido

Dia de louvor #9



Soldado ferido


Gisele Cristina - Barrabás



Damares - Diamante (Química de Deus)

Deus meu, porque me desamparaste?



        Como pode? Não é possível.... isso é impossível... nem sei se Deus ainda está nesse negócio!
        Bem, talvez você já tenha ouvido essas frases algumas vezes em seu trabalho, casa ou igreja. Por incrível que pareça, as vezes somos levados a crer que Deus nos abandonou, por um fracasso em nossa vida, fracasso esse que pode ser, sentimental, ou profissional. O fato é que, quando passamos por momentos complicados, muitas das vezes, chegamos a ter por certo em nossa mente que Deus nos abandonou. Isso te lembra algo?
“Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?” (Mt 27:46b)
A famosa frase de Jesus, prestes a expirar, talvez seja uma das armas mais usada por ateus para tentar “incomodar” o povo evangélico.
Na verdade, Jesus ergueu a cabeça, viu por cima das nuvens seu Pai, que preferia não ver a cena de sua necessária morte (Jo 3:16). Naquele momento, ainda que fosse por um segundo, Jesus teria dito as famosas palavras que nossa boca repete as vezes.
        Mas, reflita um pouco mais além, lembre-se, que o próprio Jesus, ressuscitou, e continuou dando testemunho de Deus, após a ressurreição. O que eu quero te passar  com isso é que, mesmo que a situação esteja “impossível” de superar, há uma esperança, como diz o hino, “nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol”.
Esse sol é o nosso Jesus, sabemos que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5b) e que o nosso Redentor vive (Jó 19:25) para nos dar a vitória. Lembra-se de Jó? Talvez tenha sido o homem que mais sofreu provas sobre a face da Terra, mas pela graça do Senhor, e por meio da sua fé, ele foi vencedor, e teve seus bens restituídos em dobro ( Jó 42:10).
        Portanto por maiores que sejam nossos problemas, podemos ver que o apóstolo Paulo estava certo ao dizer:

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 8:38-39

Aliás, amor esse que nunca a mente humana terá neurônios o suficiente pra entender, pois o profeta Isaías, também comparou o amor de Deus, com o máximo de amor na face da Terra, o amor de uma mãe pelo filho. Deixando claro, que o amor de Deus, é maior do que o próprio exemplo citado (Is 49:15) sendo, portanto, incapaz de entendermos.


        Também para encerrar essa questão, gostaria de trazer a memória o último versículo do post:

“Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”
2 Timóteo 2:13

Significado dos Sonhos

Você já buscou saber o significado dos sonhos de Deus para sua vida?
Já buscou entender o que Deus sonha para nossa geração? Qual o sonho dEle ao criar você o que ele espera de nós? É sobre isso que vamos falar neste texto, fique bem atento ao significado dos sonhos de Deus para sua vida!

Significado dos Sonhos

Sonhos de DEUS, na Geração do Avivamento!

AVIVAMENTO no dicionário Aurélio, é definido como o ato ou efeito de avivar – tornar mais vivo, mais nítido, cobrar ânimo, ficar intenso.
Tenho buscado da parte de DEUS cada vez mais, algumas caracteristicas que talvez estejam um pouco deturpadas sobre a razão e o porque devemos ser avivados:
Você é AVIVADO? Responda essas perguntas mentalmente:

  • Qual a Ultima vez que você disse um TE AMO, com seu coração batendo mais forte?
  • Qual foi a ultima vez que você pediu perdão por um erro por menor que seja?
  • Quando Você vai aos cultos qual é sua principal intenção?
  • Quando você participa de um projeto ministérial, como é o seu nível de compromisso?
  • Quantas vezes você lê a bíblia durante a semana?
  • Você faz questão de dizer que é Cristão sem atitudes, ou permite as pessoas
  • perceberem que é cristão por suas atitudes?
O avivamento se resume, em AMOR e AMAR. Tenho vivido experiências com DEUS tremendas, depois que entendi o amor verdadeiro e sua força, que se resume em João 3:16, ele nos amou primeiro mesmo sem merecimento, ele nos ama incondicionalmente ainda que falhos que somos e muitas vezes erramos as mesmas coisas, o AMOR nos levanta e nos faz forte.

Uma pessoa avivada, AMA simplesmente: família, ministérios, projetos, sonhos, Igrejas(pessoas) e tem o seu compromisso multiplicando através de atos, "Vida por Vidas".
Vamos marcar nossa geração, você esta disposto a deixar sua "história ser escrita pelo dedo de DEUS", dando liberdade para ele agir em sua vida como instrumento em suas mãos.
Vamos ler mais a palavra, orar mais, e principalmente amar muito mais. Deus esta a procura de Jovens e Adolescentes que na sua sinceridade, querem mais.

"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."(Jeremias 29:12-13)

Significado do Sonho de Deus

Deus quer realizar, sonhos no Brasil, em Paraná em sua cidade através de VOCÊ. Seja um canal de benção e um instrumento usado pelo senhor para fazer a diferença.
Jesus te amou primeiro, o que você tem feito por ele? Ouça a Voz do Senhor através de seu Espírito Santo, ele quer usar você onde você esta.  

Entenda melhor como Deus se sente.


Imagine que é uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Você ouve que em uma cidadezinha distante, na Índia morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto.
Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000 pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do controle de doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a noticia mais importante, ocupando a primeira pagina de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.
Enfim, a doença se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras, você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos:
“Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!”

Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
Corre por todo o mundo a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda a sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá? Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos que está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta e lhe diz:
- Pai? Esse é meu nome.
E antes que você possa raciocinar, já estão levando seu filho, e você grita:
“ESPEREM!!”
E eles respondem:
“Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.”
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz:     - “Obrigado, Senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo, puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado.”
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, diz:
“Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.”
Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
“Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?”
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- “Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados... precisamos de todo o sangue de seu filho...
Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:
-“Mas... mas...”
O médico insiste:
- “O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo sangue!”
Você, então, pergunta: - Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão? E vem a resposta: “Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Em silencio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe: - “Quer ver seu filho agora?”
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz:
“Papai!? Mamãe?! O que está acontecendo?”

O pai segura na mão dele e fala: - “Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?
O medico regressa e diz: “- Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?”
Nisso seu filho pergunta: - “Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?”
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vem, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E outras vêem, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- Meu filho morreu por vocês!!! Não se importam com isso?


Talvez esse texto soe como lunático, mas, meditando melhor na história, talvez possa ter ao menos por um segundo, uma empatia com Deus. Porque as vezes tratamos Deus como um ser longe distante, mas não é assim. Ele nos Deu o seu único Filho, para que sejamos salvos.
Experimente a se analisar como Deus o analisaria. Será que você realmente está se mostrando grato pela misericórdia dele na sua vida?
Pense nisso.

João 3:16
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Único Filho, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."
Mensagem tirada da Internet, desconheço o autor.
Paulo Sérgio da Cruz.

Dia de louvor #8



Rose Nascimento - Estou de pé

Trazendo a Arca - Entre a fé e a razão

Shirley Carvalhaes - Vendavais

Vidas ou Dinheiro

O tempo passa e nós mudamos, nos adaptamos a novas realidades, muitas vezes perdemos o foco com coisas que de fato não são importantes, por não serem eternas, e mesmo assim supervalorizamos coisas inúteis.

Vidas ou Dinheiro
Valores eternos duram para sempre, por isso devemos busca-los.
Coisas simples da vida começam a ser deixadas de lado e nos deixamos envolver por situações rotineiras e quando vamos ver parecemos "zumbis" ou "robos" como "mortos vivos" vivendo automaticamente uma rotina frenética de compromissos que nunca acabam e o SEU passa a ser mais importante que o DELE, SUA vontade e SUA necessidade passa a ser mais importante do que o DELE o reino DELE, reino de DEUS, onde ELE é mais importante do que EU, o próximo vem em primeiro e eu em segundo lugar sempre, onde JESUS é o primeiro e eu sou o segundo.

REINO DE DEUS, vida por vidas, diminuir para que Deus cresça, me humilhar para JESUS ser exaltado, ser louco para ser sábio, maravilhosa realidade que muitas vezes nos esquecemos.
Para Deus vidas são mais importantes do que o dinheiro então por que corremos tanto atrás desse "pedaço de papel" e nos esquecemos dessas histórias preciosas que estão indo para ao inferno ao nosso lado clamando por ajuda?

Invista certo

Invista seu tempo em expandir o reino de Deus na terra, seja benção ao invés de buscar a benção, dê sua vida por vidas, seja o sal da Terra e a luz do mundo, seja Cristo onde você estiver, não desista, deixa Deus te usar, seja um canal de Deus na terra.
Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos,mas vivam para aquele que morreu e foi ressucitado para a salvação deles. II CR 5.15

As duas sacolas


Certa vez, um irmão chegou em mim, me dizendo barbaridades sobre o ministério que ele frequentava. Dizendo que o Pastor errava na aplicação de certas doutrinas, que haviam muitos irmãos que não eram sinceros naquele lugar, criticando alguns pregadores e tudo mais. Então eu perguntei: Mas não há nada de bom lá?
Veio a resposta: Sim, foi lá que eu me firmei em Cristo, que eu realmente conheci a Jesus, eu gosto de lá. Foi aí então, que eu pude ensinar para ele a lei das duas sacolas:

"Certa vez, um menino chegou chorando em sua casa, triste, por ter tido um dia péssimo na escola. O pai, se aproximando perguntou:
--- O que houve filho?
No que respondeu:
--- Fui maltratado na escola, meus amigos me puseram apelido, e me ridicularizaram.
O pai tornou a perguntar:
--- Mas quando foi isso?


--- No fim da aula, na saída, antes de eu pegar o ônibus. - respondeu o filho, já mais calmo.

O pai, com certo ar de decepção disse:

--- Mas filho, você teve um dia inteiro na aula, aprendeu novas coisas, pode brincar com seus amigos, e tudo mais, e por causa da saída, você vem chorando desse jeito?
--- Você diz assim, porque não era você, é difícil ser magoado na onde a gente mais gosta de estar. - tornou o menino.
No que o pai, pegou duas sacolas que estavam ao seu lado, estourou o fundo de uma delas e disse:
--- Tome, eu quero que leve essas duas sacolas para a escola amanhã.




--- Pra quê? - perguntou o menino
--- Você tem aqui duas sacolas, - disse o pai - uma com fundo, e outra sem. Quando você aprender algo, quando se divertir, te fizerem sorrir, enfim, tudo quanto te fizer bem, coloque na sacola com fundo, e traga-as consigo para casa. Porém, quando te magoarem, insultarem e ofenderem, coloque na sacola sem  fundo, que tudo caira no chão e ficará para trás, assim, você não carregará mais consigo. Filho, leve em seu coração, as boas coisas da vida, um sorriso, um abraço, a felicidade de aprender, tudo isso vale a pena, agora, o que não for útil, deixe para trás, não deixe que isso ofusque tudo o que for bom e proveitoso em sua vida."
Assim também somos nós, quando vamos em um culto, ou qualquer outro lugar, mesmo que seja um lugar que a gente goste muito, sempre terá algo, que não será bom para nós, e as vezes, deixamos que as coisas boas, sejam ofuscadas pelas ruins. Coloquemos isso na sacola sem fundo, pois não tem proveito. A bíblia também ensina isso, porque se você reparar, somente Jesus foi perfeito, todos os outros profetas, eu repito, TODOS, tiveram defeito. 
Moisés era gago, e não obedeceu ao Senhor, batendo na rocha, Davi, era sanguinário, Salomão, mulherengo, Jeremias, chorão, e assim por diante.
Em toda a nossa jornada, podemos sempre fazer o uso da sacola sem fundo, pois sempre pode aparrecer algo que não nos faz bem. Aquela fofoca da irmã, aquele crente desviado, e coisas do tipo que são segundo a carne, e não segundo o Espírito, de modo que o que é Espírito não se mistura com a carne.
Coloquemos então, o que for bom pro Espírito na sacola com fundo, e o que for bom para a carne, na sacola sem fundo, já que o que é  carne, não pode agradar a Deus.(Rm 8:8)
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. "
Gálatas 5:17
Ensinada a mim por um pastor chamado Ângelo.
Paulo Sérgio da Cruz

O MAIOR MILAGRE DO MUNDO

Vejo que choras.
Sabe que também te escuto.
Fica em paz.  
Acalma-te. 
Eu te trago o alívio para teu pesar,
pois sei qual a causa ...  
E a cura. 
Não chores mais, estou contigo... 
Tudo que se passou antes não se parece mais
do que com este tempo em que dormiste
dentro do ventre de tua mãe.  
O que é passado morreu. Deixa-me partilhar contigo,
mais uma vez,
o segredo que ouviste ao nascer,
e esqueces-te. 
És o meu maior milagre.
Tu és a coisa mais rara do mundo. 
Tu chegaste, trazendo contigo,
como faz toda criança,
a mensagem de que eu ainda
não estava desanimado do homem. 
Duas células, unidas agora em milagre. 
Dei-te o poder de pensar. 
Dei-te o poder de amar. 
Dei-te o poder de querer. 
Dei-te o poder de rir. 
Dei-te o poder de imaginar. 
Dei-te o poder de criar. 
Dei-te o poder de planejar. 
Dei-te o poder de falar. 
Dei-te o poder de orar. 
Meu orgulho em ti não conheceu limites. Usa com sabedoria
o teu poder de escolha. 
Escolhe amar...em vez de odiar. 
Escolhe rir...em vez de chorar. 
Escolhe criar...em vez de destruir. 
Escolhe perseverar...em vez de desistir. 
Escolhe louvar...em vez de difamar. 
Escolhe curar...em vez de ferir. 
Escolhe dar...em vez de roubar. 
Escolhe agir.em vez de lamentar. 
Escolhe crescer...em vez de apodrecer. 
Escolhe orar...em vez de amaldiçoar. 
Escolhe viver...em vez de morrer. 
Desfruta este dia, hoje...
e amanhã, amanhã. 
Executaste o maior milagre do mundo.  
Voltaste de uma morte viva. 
Não mais sentirás autocomiseração,
e cada novo dia será
um desafio e uma alegria.  
Tu renasceste...mas,
exatamente como antes,
podes escolher o fracasso
e o desalento,
ou o êxito e a felicidade.  
A escolha é tua.  
A escolha é exclusivamente tua.  
Eu só posso observar como antes...  
com satisfação...
ou pesar. 
Lembra-te, então, das quatro leis da felicidade e êxito. 
- Conta tuas bênçãos. 
- Proclama tua raridade. 
- Anda mais uma milha. 
- Usa sabiamente
o teu poder de escolha. 
E mais uma, para completar
as quatro outras. 
Faze todas as coisas com amor...  
amor por ti próprio,
amor por todos os outros,  
amor por mim. 
Enxuga tuas lágrimas.  
Estende a mão, apanha a minha,
põe-te ereto. 
Neste dia, foste notificado:  
TU ÉS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO.

Feliz Dias dos Pais


Muito Obrigado Papai
Eu tirei seu sono,
fiz você sorrir,
e aprontei bastante.

Mesmo assim você contou histórias para eu dormir.
Às vezes perto,
às vezes longe,
mas sempre preocupado.

Por tudo isso, papai, Muito Obrigado

Feliz Dia dos Pais!!!

Dia de louvor #7



 
 Vaso de Alabastro
 
 Meu Baquinho

 Vitoria no Deserto

O prodígio que não vingou na Bíblia

Ele tinha um futuro promissor como profeta do Senhor. Era reconhecida já a sua fama, antes mesmo de o nome do Senhor se fazer "respeitoso" em todo o mundo, porque o Senhor ainda estava mostrando sua força. Porém, foi mais um dos que ficaram pelo caminho, de profeta a derrotado, em pouco tempo, a vida dele deu uma reviravolta. Ainda que o Senhor já tinha lhe dito não, ele foi teimoso, e preferiu por no coração, a riqueza terrena que um certo rei moabita o poderia oferecer. 
Nem mesmo com uma mula lhe falando ele voltou atrás, você já sabe de quem estou falando não é, ele mesmo, o "promissor" Balaão.
O Senhor já o tinha dito: "Não irás com eles"(Nm22:12), e ele já tinha obedecido, sendo assim o fiel servo que o Senhor tanto gostava. Mas, uma nova investida de Balaque (o tal rei moabita ), balançou seu coração, o profeta certo de que não ia, resolve, mais uma vez pedir permissão ao Senhor, o que agora permite, já perdendo o encanto pelo profeta. Lá se foi Balaão, pelo caminho sobre a sua mula, o anjo a cercou, ele, cego pelo amor ao material, não o viu, e bateu em sua mula, mais a frente o mesmo ocorrido, quando na terceira vez, o Senhor abre a boca do animal que fala com ele, abrindo  os seus olhos, Balaão vê o anjo e se arrepende, tarde demais.

Ainda que Balaão tivesse profetizado mais a frente a favor de Israel, fazendo assim, Balaque passar vergonha, com todas as suas ofertas mundanas, ainda que dali pra frente Balaão não cometesse mais os mesmos erros, era tarde demais.
O fim de Balaão, foi a morte pela espada do próprio Israel ( Nm 31:8  Js 13:22).
A história nos passa a imagem de um homem que de promissor profeta, se tornou um homem "atropelado" pelo povo de Deus.
Meus amados, não importa o quão grandes são as promessas que o Senhor te fez, elas irão se cumprir, mas, se você permanecer fiel. A partir do momento que você se afasta dos caminhos dele, para ir buscar a vontade do prefeito, vereador ou chefe da empresa, você realmente perderá sua parte na promessa do Senhor, Balaque, era um rei, mas rei de um povo não muito importante, um povo traiçoeiro e pecaminoso. Balaão foi teimoso e insistiu em querer errar, e o Senhor o permitiu, pela sua insistência. Não se coloque entre Deus e o seu povo, o seu final será desanimador. 
Esteja firme nas promessas do Senhor, sendo firme nas vontades do Senhor. 
A Ele pertencem a glória e a vitória, não adianta teimar. Balaão talvez seja o maior exemplo bíblico de uma pessoal com um futuro promissor, que se perdeu em seu caminho.
Por fim, te digo, que é melhor ficar com o Senhor em meio a aparente falta de alimentos, do que estar na fartura mundana, como diz o provérbio: "é melhor a comida da hortaliça onde há amor, do que o boi cevado e com ele o ódio." (Pv15:17)
Ficamos então firmes na promessa, e firmes no Senhor, é claro, e que Deus abençoe  todos.
Paulo Sérgio da Cruz

O vaso rachado





Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.


Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

O pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações; porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia falhado, amargamente, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.

- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas. "
- - Por quê?" Perguntou o homem. De que você está envergonhado?
- - Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Quando conheci o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se você não fosse, desse jeito , ele não poderia ter esta beleza em sua casa.


Cada um de nós ,temos nossos próprios e únicos defeitos. Se os reconhecermos, podemos usá-los ao nosso favor e das nossas fraquezas, podemos tirar forças e impulso para o nosso próprio desenvolvimento. Viva a vida da maneira que o Senhor te fez, com seus defeitos e virtudes.
Ajuda de um amigo em Deus, Pr. Marcos.
Paulo Sérgio da Cruz.