A PEDRA


O distraído nela tropeçou... 

O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu. 
O camponês, cansado da lida, dela fez assento. 
Para meninos, foi brinquedo. 
Drummond a poetizou. 
Já, Davi, matou Golias, 
e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... 
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. 
Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.
Abraço a todos.

Reflexão enviada pelo amigo, Pastor Marcos da cidade de Paranavaí, no Paraná

DIA DE LOUVOR #5



Harpa Cristã - Sobre as ondas do mar.

Cassiane - Hino da vitória

Mattos Nascimento - Abra as portas pra mim

Que Deus toque o seu coração com esses três louvores, e que você possa sempre exaltar ao nome do Senhor.

Paulo Sérgio da Cruz


Salmo 91

Erga a tua cabeça



Erga agora a cabeça
Não fique triste... oh não
Por que parar tão cedo assim?
Até disse: Deus se esqueceu...
Mas Ele não esquece os seus.

Pois Ele está contigo aí
Deus já mudou teu cativeiro.
Repreendeu o devorador
Erga agora a tua cabeça
Vem tomar posse da vitória
A tua bênção já chegou...

Se você cair Ele te levanta
E se chorar Ele te consola
Quando oprimido Ele te liberta
Ele é o Deus de ontem de agora

Declare que você é um vencedor
Essa é a vitória que Deus te mandou
Salte para cima 
Atravesse o abismo
Sai desse calabouço
Seja um vencedor!

Ele é o Leão da Tribo de Judá
Já entrou na guerra para guerrear
Ouça a corrente caindo no chão
Você está livre até pra voar...

Deus mandou eu te dizer, pare agora de sofrer

Essa é a letra de um hino cantado por Elias Silva e se chama, “livre pra voar”.
João 8:36 diz assim: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente serei libertos”. Apenas quem é livre pode voar, e o Senhor pode te dar asas para voar assim como as águias voam, com está escrito em Isaías 40:31:

Mas aqueles que esperam no Senhor, renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

Eu não quero te falar de igreja ou de religião. Quero te falar de JESUS, que é o salvador de nossas almas. Quero te dizer que ele te ama, e quer que você seja uma pessoas melhor e mais feliz. Entregue seu coração para que Jesus possa trabalhar, e assim você poderá vê-lo. Creia  e verás a Glória de Deus.
Que você possa entender que, melhor que querer ensinar o seu irmão, é ama-lo primeiramente, e que Deus ama a todos por igual. Deus ama o evangélico, o católico, o budista, o ateu e tantos os demais da mesma maneira. Ele deseja que todos sejam salvos, mas para isso temos que nos purificarmos. Como?
A resposta está no livro de João capítulo 5, versículo 39, onde diz:

“Examinai a escritura, porque julgais ter nela vida eterna, e são elas mesmas que de mim testificam.”

Eís aí a receita, basta ler, e crer.
Abraço a todos.

Paulo Sérgio da Cruz

Dia de louvor #4

Trazendo a arca - Entre a fé e a razão

Aline Barros - Ressuscita-me

Elias Silva - Livre pra voar


Três belos hinos, no primeiro entre a fé e a razão fala ao nossos corações, no segundo a bela voz de Aline Barros com Ressuscita-me, e no terceiro um dos que eu mais gosto, Elias Silva com Livre pra voar.

Paulo Sérgio da Cruz

Por quantas Vezes Deus nos levanta?

Hebreus 10:26

“Porque , se pecarmos voluntarimente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelo pecado.”

A bíblia diz no provérbio  24:16 o seguinte:
“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará, mais os ímpios tropeçarão no mal.”

Podemos entender por esse último versículo que Deus levanta o justo, mais o ímpio cai. Quando olhamos para o antigo testamento vemos que Saul caiu uma vez apenas, mas Davi pecou no adultério com Bate-Seba, e Deus mesmo assim lhe perdoou, vemos assim, um Davi vitorioso, e um Saul que nunca teve forças pra se levantar. A bíblia diz em Hebreus 10:26, que se a gente peca conhecendo a verdade, não há sacrifício que pague esse pecado, Davi recebeu o seu castigo, seu filho nasceu e  morreu em sete dias. Porém, ele perseverou, disse que Deus era justo, e não fez como nós fazemos, reclamando e murmurando, ele, se pôs nas mãos de Deus.
Sabe o que eu posso aprender com isso? Que Deus levanta o que ele tem vontade, porque Saul também se arrependeu dos seus erros, mas Deus mandou um espírito maligno da sua parte para que Saul fosse atormentado(1Samuel 16:14). Então, meu irmão, minha irmã, se você está firme na fé, cuide-se para não cair, porque quando você cair, só Deus sabe se você se levantará. Dele é o levantar, e o deitar, a derrota e a vitória, tudo está nas mãos de Jeová.

Cuidem-se e que Deus tenha misericórdia de suas vidas. A paz do Senhor

Paulo Sérgio da Cruz

Porque algumas pessoas dizem que o mundo acaba em 2012? Entenda.

MATEUS 24:36
“Porém, daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.”

Temos visto por muitos lugares as profecias de que o mundo acaba em 2012. Homens, mulheres, jovens amedrontados pelo fato de o fim estar próximo. Para podermos  tocar neste assunto, é preciso entender um pouco melhor o motivo.
                Uma antiga civilização de  índios, os Maias, extinta a pouco mais de mil anos atrás, é, segundo especialistas os maiores responsáveis pela tal preocupação. Os Maias, eram um povo sensacional, povo que conseguia fazer coisas maravilhosas na época, como construções que estão em pé até os dias de hoje. Eles eram capazes de uma percepção de tempo e espaço que era impossível se ter naquela época.
                Acontece que os Maias fizeram um calendário, o qual acaba em 2012. O motivo real disso não se sabe, não há provas, de que eles fizeram isso com o intuito de mostrar que o mundo acabaria este ano, sendo assim, eles não tem culpa. Além disso, há o fato de estarem “ajustando” profecias bíblicas, ou mesmo palavras de Nostradamus, tudo para dizerem que o mundo finda dia 21 de Dezembro de 2012.
A única verdade nisso tudo é  haverá um alinhamento entre o Sol e a Via láctea, algo que aconteceu muitas vezes já, desde que a Terra se fundou.
Pois bem, quero dizer aqui, como o homem é capaz de acreditar em tanta ladainha, tanta mentira, tanta ignorância de pessoas que estão se favorecendo dessa conversa e não acreditar no que Deus disse? Tem pessoas, que graças a esse monte de mentira, conseguem fazer propagandas, vendem casas, apartamentos, até filme já foi feito. Tudo isso é dinheiro rolando por trás de uma mentira do tamanho do mundo. Coisa do diabo, porque a bíblia diz, que o diabo é o pai da mentira (João 8:44).
                Eu prefiro acreditar na bíblia, que me diz que nem os anjos, nem o Filho sabem a hora, senão o próprio Pai. Mas quero alertar-vos de uma coisa, está próximo o dia em que o Filho virá nos buscar. Talvez o arrebatamento seja hoje mesmo, ou mês que vem, ou talvez no dia 21 de Dezembro de 2012, eu sei que o dia em que Deus disser a Jesus, “vai”, Ele virá e nos buscará, por vontade dEle e não por profecias e mentiras de homens que são pó e cinza, como nós somos e os Maias eram.
                Respeito muito a antiga sociedade Maia, porque foram importantes, mas esse conhecimento não lhes era dado, assim como não é dado a nenhum humano.

Para finalizar, deixo aqui, uma tirinha do pessoal do HumorNoFace que fala sobre o assunto.



A paz a todos
Paulo Sérgio da Cruz

Dia de Louvor #3



Voz da Verdade -  além do rio azul


Aline Barros - Te adorar é o meu prazer

Fernandinho - Ainda que a figueira


Deus fala através dos louvores, e  que através desses três hinos você possa meditar na palavra de Deus, vendo que além do rio azul, não há tristeza nem dor, que é preciso ter prazer em adorar ao Senhor, ainda que figueira não floresça.

A paz a todos

Paulo Sérgio da Cruz